Ad Code

"Aparecida Debate" promove discussão sobre a privatização de empresas públicas no Brasil

Divulgação

Há quem defenda e há quem discorde. Não é de hoje que a venda de empresas ou instituições públicas para a iniciativa privada provoca debates acalorados no Brasil. E para avaliar os prós e contras da privatização, o "Aparecida Debate" desta terça-feira (21/6), às 21h30, promove uma roda de discussão com especialistas comandada pelo jornalista Eduardo Miranda.

O programa da TV Aparecida avaliou que o assunto privatização retomou os noticiários recentemente, após Adolfo Sachsida - que assumiu o ministério de Minas e Energia - ter pedido estudos para uma possível e futura venda da Petrobrás. O barulho foi grande, mas o presidente Jair Bolsonaro chegou a admitir que a privatização de uma das maiores petrolíferas do mundo dificilmente "vai para frente".

Em meio a inúmeras questões, a produção traz em pauta se transferir empresas públicas para a iniciativa privada é bom ou ruim. E o que a mudança significaria para a administração pública e para a população que depende dos serviços públicos. E ainda qual seria o impacto disso seria na economia do país.

E para responder a estas e outras perguntas, um dos convidados do "Aparecida Debate" desta semana é Raul Velloso, consultor econômico e ex-secretário de assuntos econômicos do Ministério do Planejamento. Ele tem especialização em análise macroeconômica e finanças públicas, foi membro do conselho de administração do BNDES e da Embraer, e do Conselho Técnico do IBGE. Outro convidado é Luiz Henrique Mourão Machado, professor universitário e consultor financeiro. Formado em Economia pela PUC de São Paulo, é mestre em administração de empresas.

"Aparecida Debate", terça-feira, às 21h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code