Ad Code

Série inédita ''Desafios Culinários Julia Child'' estreia no discovery+

COMPETIÇÃO CULINÁRIA INÉDITA DO DISCOVERY+ SE INSPIRA EM JULIA CHILD E DESTACA TALENTOS AMADORES
Divulgação

Julia Child é um ícone da culinária que inspirou gerações de cozinheiros amadores com seu talento, entusiasmo e humor. Dona de um estilo inconfundível, ela apresentava suas receitas na TV americana de maneira descontraída, com muito improviso e uma pitada de comédia. É nesse clima que Desafios Culinários Julia Child (Julia Child Challenge), série inédita e com estreia exclusiva no discovery+ na terça-feira, 28 de junho, se inspira para armar sua nova competição culinária.

Os participantes são oito cozinheiros que elevam as refeições do dia a dia a altíssimo nível técnico, todos fãs de Julia que trazem consigo boas histórias sobre a influência dela em suas trajetórias e referências culinárias.

A chef Antonia Lofaso comanda os seis episódios, todos eles divididos em duas etapas – a primeira prova é um convite a releituras de receitas de Julia e a segunda é autoral e eliminatória; na grande final da temporada, o trio remanescente disputa o título de vencedor da primeira competição culinária dedicada a Julia Child e gravada em estúdio que reproduz a sua célebre cozinha.

Divulgação

Divulgação 

O campeão ganha um curso de gastronomia com duração de três meses e todas as despesas pagas na escola especializada Le Cordon Bleu, em Paris. Para chegar lá, os participantes terão de agradar o paladar exigente de Antonia e de chefs convidados que compõem o júri – a cada semana, dois chefs se juntarão a Antonia na avaliação dos pratos.

A primeira prova desafia os participantes a recriarem um dos pratos que são a assinatura de Julia, com algumas dicas valiosas dadas pela própria – que aparece em arquivos de vídeo mostrados em um telão do estúdio. Na segunda etapa, os competidores devem se inspirar em Julia para criar um prato único que reflita sua própria identidade culinária e, ao mesmo tempo, mostre a influência de Julia em seu trabalho. Depois de provarem as criações uns dos outros em uma grande mesa de jantar compartilhada, os participantes se retiram enquanto os juízes escolhem o vencedor do episódio e o cozinheiro que voltará para casa.

Na estreia da série, os oito competidores chegam à cozinha montada especialmente para a série, onde se deparam com a reprodução da célebre bancada de Julia e são recebidos por uma gravação dela no telão. Para começar, Antonia Lofaso e os jurados convidados Michael Voltaggio e Francis Lam desafiam os oito a recriar um dos clássicos franceses que mudaram a vida de Julia: linguado à meunière. Na segunda prova, os competidores devem demonstrar sua trajetória na culinária com uma síntese saborosa de estilos e referências. Depois de compartilhar esses pratos e as histórias por trás deles, os juízes decidem quem é o vencedor do episódio e quem é o primeiro a deixar a série.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code