Ad Code


‘Planta e Raiz’ comenta carreira de sucesso no The Noite desta sexta

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Zeider, Franja, Fernandinho, Samambaia e Juliano são o 'Planta e Raiz' e estarão no The Noite desta sexta-feira (09). Uma das maiores bandas de reggae do Brasil e se preparando para comemorarem 25 anos de carreira, falam sobre a data: “já começamos com o acústico, uma coisa maravilhosa que fizemos com todo o carinho para os nossos fãs e no ano que vem vamos celebrar o ano inteiro”.   

Eles falam sobre o ritmo que cantam e como o reggae ganhou maior projeção no cenário brasileiro: “que a galera assumiu mesmo a parada de fazer banda foi ali no começo dos anos 2000, mas a gente vê a influência nos anos 80 mesmo, a gente vê, ali, Paralamas, Titãs, vários sons que me ensinaram”. Após uma palhinha do grande sucesso “Com Certeza”, contam que uma das cachoeiras mais impressionantes que já conheceram foi em Presidente Figueiredo, no Amazonas: “você vê nas paredes onde era o curso da água, milhares de anos atrás”. 

Danilo questiona se eles se incomodam por terem o reggae associado ao uso de maconha e Zeider responde: “na real, a maconha é a religião do rastafári, dos caras que inventaram o reggae. A minha parada acho que foi o lance da mensagem. Comecei a ouvir e ir atrás do que o (Bob) Marley estava cantando e me apaixonei pelo ritmo, as mensagens e as produções, era a maior viagem”.  

O vocalista também fala sobre seu filho, Ziedro, seguir seus passos na música: “desde pequeno, né, na barriga da mãe. A música sempre presente, então os moleques já cresceram acostumados. Ele também é compositor”. Os músicos falam sobre os estados em que a presença do reggae é mais marcante, recordam como se conheceram e outras histórias da banda, a cerveja de cannabis que lançaram, além de cantarem o hit “Gueto do Universo”. 

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, 00h30.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code