GP São Paulo de Fórmula 1: Waze tem voz e ícone comemorativos e apoio ao trânsito para motoristas

Divulgação Rafael Cusato/Band

O Waze anuncia uma série de ativações para marcar o Grande Prêmio de São Paulo, que acontece no Autódromo de Interlagos entre os dias 11 e 13 de novembro.

''O GP de São Paulo é um evento importante que movimenta a economia, o turismo e a mobilidade da cidade de São Paulo - além de ser um evento histórico para todos os brasileiros que são fãs do esporte. Por isso, trabalhamos junto com diversos parceiros para celebrar o momento com a nossa comunidade de motoristas e ajudá-los a se locomoverem melhor pela cidade'', conta Douglas Tokuno, Head de Parcerias para América Latina e EMEA.

Voz e carro especial para celebrar o evento

Em 2022, a Fórmula 1 completa 50 anos de GPs no Brasil. Em parceria com o evento e a Band, o Waze lança uma experiência imersiva para os motoristas entrarem no clima da prova.

O narrador Sergio Mauricio e o comentarista Reginaldo Leme gravaram juntos uma voz de navegação especial para guiar os usuários do app usando termos e frases marcantes do universo das corridas automobilísticas. Além da voz, o icônico carro de corrida com as cores da bandeira do Brasil poderá ser escolhido pelos motoristas para guiá-los pelas ruas, neste mês de comemoração dos 50 anos do GP no Brasil.

“Essa parceria com o Waze vem para solidificar ainda mais o sucesso da Fórmula 1 na Band. Sergio Mauricio e Reginaldo Leme são as vozes do mundial no Brasil e vêm desenvolvendo um excelente trabalho na emissora desde 2021. Circular pelas ruas de São Paulo, sendo guiado por essa dupla icônica, fará com que o motorista se sinta realmente inserido no GP de São Paulo”, afirma Denis Gavazzi, diretor de Esportes da emissora.

“A parceria com o Waze é mais uma experiência que trazemos para o público do Grande Prêmio e para a população de São Paulo. A proposta é oferecer um serviço que oriente os motoristas em seus deslocamentos durante os dias da prova, de forma criativa e educativa. Além das informações regulares sobre o trânsito, os motoristas vão poder interagir com um conteúdo exclusivo sobre fatos e curiosidades dos 50 anos da Fórmula 1 no Brasil. Queremos que o deslocamento até o autódromo seja algo agradável, seguro, tranquilo, com o mínimo de impacto sobre a rotina da Cidade”, ressalta Alan Adler, CEO do GP São Paulo de F1.

Para ativar a experiência, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Voz e Som, selecionar a voz “Vozes Band”. Para usar o carro de corrida, o usuário deve ir na aba Exibição de Mapa e, na seção Ícone do Veículo, selecionar o Ícone Especial. Ambas as ativações ficam disponíveis no app até o dia 20 de novembro, e também é possível ativá-las através deste link.

Usuários serão informados sobre o trânsito

O Waze também apoia a CET São Paulo no planejamento e no monitoramento do trânsito durante todo o evento - uma conexão importante entre motoristas e organizações para melhorar o planejamento urbano e a mobilidade na cidade.

Por meio da troca de dados entre o Waze e a instituição, os motoristas serão alertados sobre os possíveis fechamento de ruas que são realizados antes ou durante o evento, além de localizar bolsões de estacionamentos para facilitar a chegada dos usuários que vão ao GP.

“Em 2021, o GP de São Paulo recebeu mais de 180 mil pessoas durante os três dias. O impacto dele na cidade de São Paulo tanto na quantidade de turistas quanto no fluxo de carros é muito grande. Estamos novamente juntos com a CET-SP mapeando bloqueios de ruas, organizando faixas adicionais e reversíveis, e mantendo os motoristas constantemente informados sobre as condições do trânsito”, explica o executivo do Waze.

A parceria é parte do programa Waze for Cities, que reúne uma série de serviços e que tem como base a troca de dados anonimizados de forma gratuita para guiar instituições e governos a tornarem as cidades mais inteligentes. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato