''Sabor de Vida" destaca a importância do café na culinária e na economia brasileira

Divulgação Guilherme Simões/TV Aparecida

O "Sabor de Vida" deste domingo (23/10), às 13h, na TV Aparecida, vai falar sobre o café. Além do preparo de uma culinária saborizada, Padre Chef e Bianca Láua vão conversar com especialistas neste tipo de bebida, que é tão apreciada por brasileiros e forte na economia nacional. O Brasil atualmente é o maior produtor e exportador de café no mundo.

A culinária do Padre Chef no programa desta semana será um delicioso Frango ao Molho de Café e de sobremesa um Brigadeiro de Café.

Entre os convidados do "Sabor de Vida" está Mateus Virgilio Costa, conhecido como O Cafezista. Ele é criador de conteúdo e influenciador digital do café, com mais de 160 mil seguidores. Graduado engenheiro, Mateus descobriu os cafés especiais em 2016 e durante a pandemia, em 2020, resolveu criar um perfil nas redes sociais falando sobre café, e assim surgiu O Cafezista. Seu objetivo é divulgar o café como uma experiência, ele fala sobre tipos de grãos, receitas, equipamentos e lugares para encontrar bons cafés.

Outra participação é do barista Ronaro Soares. No programa, ele vai falar sobre sua profissão e como surgiu sua relação com o café. Além disso, Ronaro vai falar do Projeto Ubuntu Café, onde o especialista oferece formação profissional na área para jovens de periferia no Brasil. Ele também vai ensinar dois drinks: Café Coado com Rodelas de Laranja e Café com Tônica.

"Sabor de Vida", domingo, às 13h

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato