Telecine Cult homenageia Fernanda Montenegro em seu aniversário de 93 anos

Reprodução

Seja na televisão, no teatro ou no cinema, Fernanda Montenegro é unanimidade e referência para inúmeros artistas, principalmente as mulheres, simbolizando a força feminina no audiovisual. Neste domingo, dia 16 de outubro, a dama da dramaturgia brasileira completa 93 anos e merece todos os aplausos e homenagens. A partir das 17h55, o Telecine Cult exalta a trajetória da aniversariante nos cinemas com quatro longas que refletem sua potência dentro e fora de cena.

A versão cinematográfica de Eles Não Usam Black-Tie abre a homenagem. Sucesso nos palcos, a peça escrita por Gianfrancesco Guarnieri também ganhou as telonas nos anos 1980 e se destacou no Festival de Veneza com três troféus, inclusive o de Melhor Filme pela Crítica e o de Prêmio Especial do Júri, além de ter concorrido ao Leão de Ouro. Na sequência, às 20h05, outro clássico da carreira da atriz: O Auto da Compadecida, adaptação da obra de Ariano Suassuna, em que ela interpreta Nossa Senhora.

Na faixa das 22h, é a vez do emocionante Central do Brasil, um de seus principais longas reconhecidos mundialmente. Com a personagem Dora, Fernanda Montenegro conquistou o Urso de Prata no Festival de Berlim, em 1999, e concorreu ao Oscar e ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz. À 0h, é com Carminha que ela é destaque, no drama Piedade. A produção traz ainda Matheus Nachtergaele, Cauã Reymond, Irandhir Santos e Gabriel Leone e mostra como a fictícia cidade que dá nome ao filme enfrenta uma reviravolta quando a rotina dos moradores é abalada pela chegada de uma grande empresa petrolífera.

No catálogo do Telecine, dentro do Globoplay e via operadoras, também é possível conferir o show de atuação da aniversariante nas quatro produções. E para quem é admirador do cinema brasileiro e sua diversidade, na plataforma, dá para maratonar a cinelist Filmes Nacionais, com mais de 150 títulos, entre relíquias premiadas, longas atemporais e obras que propagam nossa cultura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato