''Bake Off Brasil'' viaja ao outro lado do mundo com o ''Bolo Japão'' e tem a tenda iluminada no desafio ''Doçura Luminosa''

Divulgação SBT

Quem é que não gosta de viajar para novos lugares e conhecer culturas diferentes? Pois bem, então preparem-se para embarcar em uma linda jornada no ''Bake Off Brasil – Mão na Massa'' deste sábado, 19 de novembro, que vai levar todos até o outro lado do mundo, mais precisamente na Terra do Sol Nascente, com o “Bolo Japão”.

Como referência, a chef Beca Milano apresenta um bolo com uma incrível riqueza de detalhes representando a cultura oriental com, entre outros itens: “Um belíssimo jardim japonês, um charmoso coreto, uma ponte, duas gueixas, um guerreiro e, para completar esse lindo cenário, lanternas, esculturas e leques”.

Em seguida, na prova técnica, os confeiteiros terão que iluminar a tenda no desafio “Doçura Luminosa”, com um abajur comestível feito com bolo esculpido, coberto com pasta americana, decorado com arabescos e flores feitos em glacê real, finalizadas em dourado. A massa é amanteigada e as camadas de recheio são de ganache de camomila. Na base, a toalha é feita com pasta de açúcar, enquanto, no topo, a cúpula é de isomalte com flores desenhadas com pintura à mão e a base para sustentação de chocolate meio amargo. Por fim, como regra, todos os confeiteiros deverão trazer luz para o abajur.

“O uso da camomila é muito antigo. Desde os egípcios, gregos, romanos já usavam os efeitos relaxantes e calmantes. Até as minhas tias usam até hoje”, conta Giuseppe Gerundino.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30 (de Brasília), no SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato