Canal Brasil exibe documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" no dia 10 de novembro, data que marca os 50 anos da morte do poeta

Divulgação

O poeta, jornalista e letrista Torquato Neto será homenageado pelo Canal Brasil na quinta-feira, dia 10 de novembro, data que marca os 50 anos de sua morte. O documentário "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim", com direção de Eduardo Ades e Marcus Fernando, será exibido às 14h15. O assinante poderá relembrar a história do artista piauiense que marcou a cultura brasileira e o movimento Tropicália nos anos 1960 e 1970. Torquato Neto foi uma figura ativa na cena artística de Salvador, onde conheceu Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Ele também atuou no cinema, na música e no jornalismo brasileiro..

Com narração do ator Jesuíta Barbosa, "Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" reúne fotografias e vídeos de arquivo que ajudam a narrar a história do artista, junto a depoimentos de amigos e familiares.

"Torquato Neto - Todas as Horas do Fim" (2018) (88')
Horário: Quinta, 10/11, às 14h15
Classificação: 12 anos
Direção: Eduardo Ades, Marcus Fernando

Sinopse: O documentário explora a vida e as múltiplas frentes do poeta, que atuou ainda no cinema, na música e no jornalismo. O piauiense também engajou-se ativamente na revolução que mudou os rumos da cultura brasileira nos anos 1960 e 1970, sendo um dos pensadores e letristas mais ativos da Tropicália, parceiro de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Jards Macalé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato