CNN Brasil - Destaques do fim de semana de 05 a 06 de novembro

Divulgação CNN Brasil

Confira os destaques da programação do fim de semana na CNN Brasil de 05 a 06 de novembro. Viagem & Gastronomia revela a produção de vinhos na Serra da Mantiqueira, Em Alta debate os lados positivos e negativos da fama, Projeto Upload aborda o funcionamento da produção de conteúdo nas redes sociais com participação de Camila Coutinho e CNN Soft Business investiga qual será o futuro do euro.

SIMON REEVE– 05/11, Domingo, 12h45
Turquia

O jornalista britânico Simon Reeve vai explorar a Turquia, terra de contrastes. Fundada como estado laico, mas com maioria da população sendo muçulmana, o país vive tentando definir o tênue limite entre Estado e Religião.

Reeve vai explorar Istambul, uma metrópole seis vezes maior que Nova York, e descobrir suas contradições: desde conjuntos habitacionais construídos ilegalmente, até a vida dos super-ricos no país e suas extravagâncias. O jornalista ainda vai mostrar como a crise de refugiados na Europa vem mudando a paisagem da região.

 CNN VIAGEM E GASTRONOMIA – 05/11 Sábado, 21h
 Mantiqueira

No CNN Viagem e Gastronomia do próximo sábado, Daniela Filomeno vai mostrar que a Serra da Mantiqueira tem um novo protagonista. O vinho nacional, produzido entre São Paulo e Minas Gerais, desponta entre os melhores do mundo e é dessa região o 1º vinho brasileiro a ganhar a capa da conceituada revista Decanter, especializada em terroirs do mundo todo.

O programa vai descobrir como o Brasil conseguiu enganar a planta e produzir vinhos de guarda de altíssima qualidade com a poda invertida. Dani vai conversar com o pai dessa técnica sobre como isso transformou a história de vinícolas familiares que, por muito tempo, só produziram vinhos de mesa. A imersão termina em uma degustação na companhia de um dos melhores sommeliers do país para nos contar quais são os nossos melhores vinhos produzidos na região.

PETs EXTRAORDINÁRIOS – 05/11, Sábado, 21h45
Gatos

Bichinhos brincalhões, animais traiçoeiros ou criaturas selvagens? Quem tem gato garante: eles são fofos, dóceis e sabem amar. É claro que estes animais ainda preservam características e instintos de milhares de anos atrás, quando ainda não tinham sido domesticados. Mesmo assim, pesquisas com gatos domésticos têm mostrado que a convivência com os humanos pode ter provado mudanças profundas nos hábitos destes bichanos.

O novo programa do Pets Extraordinários vai mostrar como é o mundo sob a perspectiva dos gatos, ouvindo especialistas que aplicaram testes para mostrar detalhes fascinantes sobre os sentidos destes animais.

EM ALTA CNN – 05/11, Sábado, 22h30

O Em Alta CNN desta semana vai debater os lados positivos e negativos da fama com dicas que refletem sobre o assunto, como a estreia do documentário “Selena Gomez: My Mind & Me”, lançamento da AppleTV+. Na produção, a atriz, cantora e compositora revela bastidores de sua carreira, enquanto sofre com depressão, após ter sido diagnosticada com lúpus. Para falar sobre o assunto, Mari Palma e Phelipe Siani recebem a criadora de conteúdo Alice Aquino.

O programa também comenta a estreia de dois filmes muito aguardados: “Enola Holmes 2” (Netflix), sequência que mais uma vez coloca Millie Bobby Brown no papel do jovem detetive, irmã de Sherlock Holmes e “My Policeman” (Prime Video), longa com Harry Styles como protagonista, baseado no livro de Bethan Roberts e inspirado no famoso ménage à trois entre o romancista E.M. Forster, seu amante policial, Bob Buckingham, e a esposa de Bob, May.  

À PRIOLI – 05/11, Sábado, 23h
Tiago Abravanel

Gabriela Prioli recebe Tiago Abravanel, que revela o que há de melhor em seu lado ator, cantor, dublador, radialista, empresário e apresentador. 

Premiado em trabalhos no teatro e na TV, o artista fala sobre a paixão pelos musicais da Broadway. 

Dono de um sobrenome conhecido nos quatro cantos do Brasil, Tiago revela que quase não adotou o Abravanel no começo de carreira e que se esforçou muito para vencer o preconceito antes de alcançar seu espaço, já que é conhecido como defensor das causas LGBTQIA+.

Dono de uma voz poderosa, Tiago ainda solta o verbo sobre seu avô famoso, Silvio Santos, bem como sobre o desgaste mental que sofreu ao ser escalado para o BBB, reality onde desistiu antes do término.

CNN NOSSO MUNDO – 05/11, Sábado, 23h45
Renato Kfouri

O CNN Nosso Mundo recebe o infectologista e pediatra Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria e diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, para falar sobre o que a ciência já sabe sobre a "Covid Longa", doença que afeta milhares de pacientes que já tiveram o novo coronavírus e que apresentam sintomas mesmo após o fim da infecção.

No Brasil, um levantamento da Fiocruz revelou que quase metade das pessoas que foram contaminadas pelo SARS-CoV-2 apresentaram sintomas depois da infecção. Um dos maiores estudos sobre a doença foi feito na Escócia, com quase cem mil pessoas. 

Os resultados preliminares mostram que 42% dos infectados se sentem parcialmente recuperados, num período de até 18 meses depois da contaminação e que os mais propensos a experimentar os sintomas duradouros são pessoas de baixa renda, mulheres, idosos e pacientes que já sofriam com doenças respiratórias e depressão.

ANTHONY BOURDAIN: LUGARES DESCONHECIDOS – 06/11, Domingo, 18h45 
Lower East Side

O destino de Anthony Bourdain neste episódio é quase sua própria casa. O Lower East Side, em Nova York, fica ao sul de Manhattan, perto da ponte do Brooklyn e vizinho de áreas nobres como Wall Street e o sofisticado Tribeca. Embora seja um bairro originalmente de imigrantes, o local não escapou da gentrificação.

O apresentador vai mostrar um outro lado do bairro, um dos mais antigos de Nova Iorque, que viveu nos anos 70/80 um período obscuro, envolvendo drogas, pobreza e altas taxas de criminalidade.

Lower East Side também foi local do lendário CBGB, clube que foi berço do punk-rock, e também lar de grandes nomes da música, como Richard Hell, Iggy Pop, Johnny Thunders, Blondie e Ramones.

CNN SINAIS VITAIS – 06/11, Domingo, 19h30
Dormir para viver bem 

O CNN Sinais Vitais, sob comando do médico Roberto Kalil, mostra a importância do sono para se viver bem. É durante o sono que o organismo exerce as principais funções restauradoras do corpo, como o reparo dos tecidos, o crescimento muscular, a síntese de proteínas e o descanso do cérebro.

O programa mostra quais os melhores tratamentos para quem sofre de insônia e ansiedade. A jornalista e apresentadora da CNN Brasil Gloria Vanique (Foto acima. Crédito: CNN Brasil/ Divulgação) de que forma conseguiu driblar as poucas horas de sono e a consequente ansiedade, mudando seu ritmo de vida e de trabalho. 

Os especialistas apontam também que os distúrbios do sono apresentam terapias distintas começando pela apneia do sono, onde é preciso impedir que haja o fechamento da passagem do ar pela garganta enquanto a pessoa dorme.

O programa também ouviu o neurocientista Sidarta Ribeiro, professor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para falar sobre por que sonhamos.

PROJETO UPLOAD – 06/11, domingo, 21h
Creator Economy

No terceiro episódio da nova temporada de Projeto Upload, a apresentadora Stéphanie Fleury conversa com diferentes profissionais que atuam no mercado da criação de conteúdo para redes sociais para esmiuçar como essa economia funciona.

Ainda que pareça uma categoria recente, há quem se dedique à atividade já por quase duas décadas. É o caso da influenciadora Camila Coutinho, criadora do primeiro blog de moda brasileiro, o “Garotas Estúpidas”, e dona da marca de cosméticos GE Beauty. Com mais de 6 milhões de seguidores somados em suas plataformas digitais, ela acredita que os bons números de conversão que gera para as marcas que anuncia são fruto do respeito que ela tem por sua audiência.

Diante das inúmeras possibilidades de negócios, identificar as melhores oportunidades se faz fundamental para os criadores, o que abre espaço para que agências atuem na gestão de suas carreiras. Foi com base nisso que Nohoa Arcanjo fundou a Creators, uma plataforma que gerencia a relação entre criativos e empresas.

O programa também entrevista Gabriela Comazzetto, Líder de Soluções de Negócios Globais do TikTok no Brasil e na América Latina, que dará dicas de como conseguir despertar melhor a atenção do público na plataforma.

Produções especiais – 06/11, domingo, 22h30
Os Segredos dos Museus: Atenas

A Grécia Antiga é conhecida por ser o berço da política. Uma civilização que fundou os conceitos de cidadania e democracia, e influenciou a língua, as ciências, as artes, a educação e a filosofia modernas. A sua cultura é considerada a base da cultura das civilizações ocidentais. Mas como uma sociedade tão antiga obteve sucesso em tantos campos, inclusive na defesa de suas fronteiras? O documentário Os Segredos dos Museus – Atenas, vai mostrar como a cidade grega conseguiu derrotar o Exército gigantesco de Xerxes, o rei da Pérsia, tendo um número muito inferior de soldados.

O documentário ainda vai mostrar que descobertas de arqueólogos revelam que armaduras de bronze, que o cinema colocou no nosso imaginário como símbolo de resistência e força, não durariam muito no campo de batalha. Por exemplo, o imperador Alexandre, O Grande, usava armaduras de linho.

CNN SOFT BUSINESS –06/11, domingo, 23h45
O futuro do Euro

O CNN Soft Business desta semana vai mostrar porque que, mesmo que a guerra contra a Ucrânia acabe, a economia europeia terá mais dificuldades para se recuperar do que o resto do mundo.

Para entender de que modo o continente pensa em lidar com a iminente recessão econômica e a consequente desvalorização do euro, Fernando Nakagawa e Phelipe Siani conversaram com o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez.

O CNN Soft Business ainda conversou com o diretor de comercialização e logística da Petrobras, Cláudio Mastella, sobre como a estatal pode ajudar abrir uma nova janela de negócios entre Brasil e Europa para além do petróleo.

O programa também traz uma reportagem sobre as cabines telefônicas vermelhas do Reino Unido que, ao caírem em desuso para ligações, encontraram um novo destino: um espaço para se tornar micronegócios nas mãos de empreendedores britânicos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato