Nova produção da TV Cultura: "Exponencial" fala sobre tecnologia e inovação com personalidades e especialistas

Divulgação TV Cultura/Gabriel Barrera

No dia 8 de novembro, estreia na TV Cultura a série documental Exponencial. Trata-se de uma nova produção da emissora com foco em tecnologia e inovação, que irá ao ar às terças-feiras, a partir das 20h30, com reapresentação no domingo, às 20h. 
 
"O Exponencial é um convite ao público para uma jornada de descobertas sobre os impactos da tecnologia e inovação na sociedade", enfatiza a Diretora Geral do projeto, Maria Ignez Toledo.
 
Serão oito episódios com os seguintes temas: Futuro do Trabalho, Velocidade, Cidades Inteligentes, Moda, Esportes, Dinheiro, Sustentabilidade e Cultura. 

Cada episódio pretende explicar as novas tecnologias através da elucidação de conceitos que embora estejam muito presentes nos noticiários, nas conversas cotidianas e nas redes sociais, ainda não são efetivamente compreendidos pela maior parte dos espectadores. 
 
Com a colaboração de especialistas desenvolvem-se temas como: o homem pode ser substituído por robôs; como funciona o 5G; o que vestiremos no futuro; como são as cidades conectadas; como a tecnologia impactou a prática esportiva; o que é internet das coisas; e como funcionam os aplicativos de trânsito. 
 
A série conversa com diversos especialistas e personalidades. Entre eles estão Alexandre Herchcovitch (estilista), Felipe Massa (piloto de automobilismo), Gabi Agustini (consultora de inovação), Iberê Thenório (jornalista e Youtuber), Jorge Fobes (psicanalista), José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (empresário e diretor de televisão), Lilian Pacce (editora e curadora de moda), Marcelo Tas (jornalista e apresentador), Marco Bravo (CEO Google Cloud), Monique Evelle (empreendedora e jornalista) e Ronaldo Lemos (especialista em tecnologia e inovação).      

Primeiro episódio - Futuro do trabalho 

O primeiro episódio do Exponencial mostra o impacto da tecnologia, principalmente através da automação de algumas atividades, no mercado de trabalho. O episódio procura responder questões como: O que é a indústria 4.0? Será que os robôs irão substituir os humanos? Quais profissões desaparecerão e quais surgirão? Como os profissionais deverão se preparar para enfrentar as mudanças que ainda estão por vir? 

Para falar sobre todos esses temas ligados ao Futuro do Trabalho, participam desta edição Barbara Soalheiro, Bel Coelho, Cristina Palmaka, Fábio Tozzi, Gabriela Agustini, Iberê Thenório, Liliana Mesquita, Luiza Toledo Guntovitch, Luli Radfahrer, Michel Alcoforado, Monique Evelle, Nina Forlin, Roberta Serra Negra e Tiago Mattos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato