Documentário da TV Aparecida sobre indígenas vence prêmio da CNBB

Arquivo Pessoal/Camila Morais

A TV Aparecida foi uma das vencedoras da 54ª edição dos Prêmios de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).  A cerimônia, transmitida na noite de quarta-feira (23/11), premiou o documentário "Desafios da Igreja - Alto Rio Negro", na categoria "Clara de Assis - Documentário", para trabalhos em televisão. 

O documentário da jornalista Camila Morais, produzido pela TV Aparecida, foi ao ar em abril de 2021. O trabalho premiado trouxe visibilidade à causa indígena no território Alto Rio Negro, na cidade de São Gabriel da Cachoeira, extremo norte do Amazonas.  

"Esse prêmio é um reconhecimento da CNBB e da Igreja no Brasil sobre a causa indígena. Então, a CNBB reconhece a importância de lutar pelos povos originários, de cuidar da Amazônia. E esse prêmio também é para toda a nossa Família dos Devotos, porque é com a sua generosidade que podemos continuar fazendo trabalhos tão importantes", celebra Camila Morais, que recebeu o prêmio juntamente com João Éder (imagens) e Luís Henrique (auxiliar), membros da equipe de jornalismo da TV Aparecida. 

Entre os problemas mostrados no "Desafios da Igreja - Alto Rio Negro" estão o alcoolismo, a violência doméstica e abuso sexual na infância. A produção também destacou o trabalho da Pastoral da Criança e a atuação das Filhas de Maria Auxiliadora e dos Salesianos, oferecendo auxílio para crianças em serviços como educação e saúde.

O documentário vencedor será reapresentado pela TV Aparecida nesta quinta-feira (24/11), às 22h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato