Em 'Ilha de Ferro', Dante reassume a PLT-137

Divulgação Globo/Raquel Cunha

A segunda temporada de 'Ilha de Ferro' chega nas suas emoções finais. No episódio desta quinta-feira, dia 3, no ar depois de ‘Travessia’, o retorno de Dante à PLT-137 é bastante celebrado entre seus colegas, especialmente por Júlia (Maria Casadevall), que agora passa o bastão a ele. O gerente já chega na plataforma tendo que lidar com um delicado problema nos compressores, o que provoca um vazamento de gás, colocando em risco a produção. Além disso, Dante será surpreendido com a visita de um grupo de investidores chineses, planejada por Diogo (Eriberto Leão), o que faz acender todos os alertas para o interesse estrangeiro na plataforma.
 
A proximidade entre Dante e Júlia faz com que ela também se envolva cada vez mais com Maria (Alice Palmar), despertando um lado materno desconhecido pela petroleira. Na contramão dessa boa convivência, Olívia (Mariana Ximenes) vai retomar laços com Diogo, somando esforços para tirar, com objetivos diferentes, Dante da plataforma: Diogo não quer que seus planos de venda da PLT-137 sejam atrapalhados por Dante; Olívia, ainda apaixonada pelo gerente, não aceita o término da relação entre eles e quer se vingar. Com isso, um novo perfil psicológico é feito com Dante, buscando fragilizá-lo naquilo que ele mais ama, sua filha.
 
Os investidores finalmente conhecem a plataforma e, para impressioná-los, Diogo exige que a produção esteja na sua capacidade máxima durante a visita, independente do impacto que isso terá nos compressores. Acuado pelo presidente da Federativa, Dante reforça os riscos que o aumento da produção traz para a plataforma, mas cede. Ele reúne sua equipe e vai tentar resolver o problema – uma missão bastante arriscada.
 
Criada por Max Mallmann e Adriana Lunardi, 'Ilha de Ferro' é escrita por Nilton Braga, Mariana Torres, Rodrigo Salomão, David Rauh e Anna Lee, e tem redação final de Mauro Wilson. A série é dirigida por Afonso Poyart, Roberta Richard e Rafael Miranda, com direção artística de Afonso Poyart. No elenco também estão Eriberto Leão, Osmar Prado, Kizi Vaz, Neco-Vila Lobos, Helena Albergaria, Jefferson Brasil, Bruce Gomlevsky, Chris Couto, Renan Monteiro, Marcello Ferreira, Gery, Toia Ferraz, Júlio Rocha, Augusto Madeira, Douglas Rosa, Giovanni Gallo, Cadu Favero, Bernardo Schlegel, entre outros. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato