Patricia Pillar comemora o retorno de 'O Rei do Gado' e o final de 'A Favorita' no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Divulgação Globo/CEDOC

Uma das principais referências da teledramaturgia brasileira, 'O Rei do Gado' está de volta a partir de hoje, 7 de novembro, no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Enquanto comemora o retorno de um de seus trabalhos de maior sucesso na TV, Patricia Pillar se despede de 'A Favorita', que termina na próxima sexta, dia 11, outro trabalho que marcou a carreira da atriz. "'O Rei do Gado' é uma novela lindíssima, um marco para a televisão e não poderia deixar de ter impacto semelhante na minha carreira. Além de toda a trama Mezenga x Berdinazzi, a questão dos trabalhadores sem-terra foi tratada de forma inédita e abriu os olhos de muita gente sobre a importância da reforma agrária. Acho que a novela contribui até hoje para esse debate", pontua a atriz.
 
Sobre esta reexibição de 'A Favorita', Patricia conta que acompanhou de perto a repercussão nas redes sociais. "Foi uma delícia acompanhar uma nova geração conhecendo a Flora. O texto magistral do João Emanuel Carneiro trouxe uma ironia, uma graça para uma personagem tão má, e isso tem tudo a ver com a linguagem da internet atual. Hoje, a Flora é tema de diversos memes", revela.      
 
Em 'O Rei do Gado', Patricia vive a bóia-fria Luana, uma sobrevivente de um acidente que matou sua família, e que desconhece a própria origem. Ela desperta o amor do pecuarista Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), que a emprega em uma de suas fazendas. Tratada com a dignidade e o carinho que nunca teve, Luana se encanta por Bruno, e os dois se envolvem numa forte história de amor.
 
Em entrevista, Patricia comenta mais sobre o trabalho em 'O Rei do Gado'.  

ENTREVISTA COM PATRICIA PILLAR 
 
A Luana foi uma de suas personagens que mais repercutiram com o público. Até hoje você sente a repercussão desse trabalho?
Foi uma obra muito marcante. Benedito Ruy Barbosa, um autor com quem tive o prazer de fazer várias novelas, tem um texto brilhante, que me comove. Até hoje as pessoas me abordam para falar da novela e da personagem.
 
Relembre um pouco a trajetória da Luana e suas relações na trama, especialmente com o Bruno Mezenga (Antonio Fagundes).
Luana era uma mulher de poucas palavras e poucos amigos. Antes de conhecer o Bruno Mezenga, era mais próxima do casal sem-terra Regino (Jackson Antunes) e Jacira (Ana Beatriz Nogueira). Com o Bruno, vive um amor improvável, que a surpreende e a desperta para o seu próprio passado.
 
Como foi a construção para viver uma trabalhadora do campo?
Durante 15 dias morei em uma casa bem simples e convivi de perto com os boias-frias. Era preciso acordar por volta das 4h da manhã para ir trabalhar. Com eles aprendi a cortar cana e acompanhei toda uma rotina de luta e muito trabalho em condições precárias. Quando nos aproximamos de uma realidade diferente da nossa, a gente aprende a amar e a respeitar aquelas pessoas, criando a empatia necessária para compreender e construir a personagem.
 
Qual a cena ou sequência mais te marcou em 'O Rei do Gado''?
A cena em que a Luana encontra o Bruno, que estava desaparecido. Foi emocionante para todos os atores que estavam envolvidos: Stênio (Garcia), Fabio Assunção e para o próprio Fagundes.
 
De que forma essa novela marcou sua carreira e também o que ela representou para o país na época - com todas as questões que levantou - na sua opinião?
'O Rei do Gado' é uma novela lindíssima, uma referência até hoje. Foi um marco para a televisão e não poderia deixar de ter impacto semelhante na minha carreira. Além de toda a trama Mezenga x Berdinazzi, a questão dos trabalhadores sem-terra foi tratada de forma inédita e abriu os olhos de muita gente sobre a importância da reforma agrária. Acho que a novela contribui até hoje para esse debate.
 
'A Favorita' está chegando ao fim no 'Vale a Pena Ver de Novo'. Como sentiu a repercussão agora? 
Foi uma delícia acompanhar uma nova geração conhecendo a Flora. O texto magistral do João Emanuel Carneiro trouxe uma ironia, uma graça para uma personagem tão má, e isso tem tudo a ver com a linguagem da internet atual. Hoje, a Flora é tema de diversos memes.
  
De volta a partir desta segunda, 07 de novembro, no 'Vale a Pena Ver de Novo', 'O Rei do Gado' tem autoria de Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, e direção geral e de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Direção de Luiz Fernando Carvalho, Carlos Araújo, Emilio Di Biasi e José Luiz Villamarim. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato