Canal Brasil - Destaques da programação de 02 a 08 de janeiro

Divulgação

Confira os destaques da programação do Canal Brasil de 02 a 08 de janeiro.

SEGUNDA-FEIRA, 02 DE JANEIRO

AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Ivete Sangalo
Horário: Segunda, 02/01, às 20h45
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro
Ramos, entre outros.

Neste episódio: Neste encontro recheado de axé, a cantora Ivete Sangalo disserta sobre uma sociedade cada vez mais egoísta, vivendo de forma cega nas próprias concepções e cada vez mais intolerante. 
  
AMIGOS, SONS E PALAVRAS
PRINCIPAL
Episódio: Renata Lo Prete
Horário: Segunda, 02/01, às 21h15
Classificação: Livre

Sinopse: Conversas intimistas e muita música boa dão o tom de “Amigos, Sons e Palavras”, atração do Canal Brasil comandada por Gilberto Gil, um dos principais nomes da música e da cultura brasileira. A série é um flagrante do pensamento de Gil, a partir de papos com amigos sobre assuntos atemporais. Nesse “esquenta” para a nova temporada que estreia dia 23 de janeiro, o Canal Brasil reapresenta entrevistas com personalidades como Pedro Bial, Ivete Sangalo, Xuxa, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, entre outros.

Neste episódio: Gilberto Gil inverte o papel de entrevistador com a jornalista Renata Lo Prete e opina sobre a pulverização de identidades na era digital e o reforço de preconceitos gerado pelas fakenews. 

LARICA TOTAL
PRINCIPAL
Episódio: Ãh, Rã!?!
Horário: Segunda, 02/01, às 21h50
Rebatidas: Sábado, 07/01, às 13h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Está de volta ao Canal Brasil a terceira e última temporada da sátira a programas de culinária descolados exibidos por canais de televisão por assinatura. Ao contrário dos apresentadores experientes, treinados nas cozinhas de sofisticados restaurantes –, Paulo Oliveira (Paulo Tiefenthaler) é um solteirão que se vira como pode. Seu objetivo é apresentar receitas de pratos fáceis, capazes de satisfazer pessoas sem paciência, vontade, ingredientes ou equipamentos adequados no preparo de refeições.

Neste episódio: Paulo conta com a ajuda do chef francês Claude Troisgros, que prepara três receitas: um inusitado carpaccio de melancia, uma porção de rãs à provençal e uma variação do clássico crêpe suzette. 

AMOR DE 4
PRINCIPAL
Episódio: Com Quem Será?
Horário: Segunda, 02/01, às 22h15
Rebatidas: Sexta, 06/01, às 5h30
Classificação: 16 anos

Sinopse: Um complexo jogo de sedução entre dois casais jovens e bonitos, reunidos em uma casa de veraneio

Neste episódio: Alain encontra Flávia e a dupla se entrega ao desejo reprimido que os cerca. Elisa e Miguel organizam a festa de aniversário de Alain. A possível venda da casa causa confusão entre o quarteto. 

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA
PRINCIPAL
Episódio: Gilda É Meu Nome
Horário: Segunda, 02/01, às 22h45
Rebatidas: Quinta,  05/01, às 4h; e segunda, 09/01, à 1h30
Classificação: 12 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso. 

Neste Episódio: Série baseada na obra de Rodrigo Roure. Gilda se mantém firme na decisão de não fazer propaganda para Ismael e sofre consequências. Cacilda cobra o marido por sua relação com a vizinha. 

LEI DA SELVA - A HISTÓRIA DO JOGO DO BICHO
PRINCIPAL
Episódio: O Bicho É Pop
Horário: Segunda, 02/01, às 23h15
Rebatidas: Quinta, 05/01, às 5h15; e sexta, 06/01, às 21h40 
Classificação: 14 anos

Sinopse: “Lei da Selva” é uma série documental de 4 episódios que mostra como a loteria criada para financiar um jardim zoológico no Rio foi incorporada pela cultura popular e, nas mãos de contraventores organizados nos moldes da máfia italiana, se transformou num imenso império do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção que desemboca na milícia carioca.

Neste episódio: O jogo do bicho ganha os livros, palcos e telas e se entranha na cultura popular do Rio de Janeiro. Em paralelo, a cúpula de bicheiros cria a geopolítica do jogo na divisão territorial da cidade. 

TERÇA-FEIRA, 03 DE JANEIRO

SOBREPOSTAS
PRINCIPAL
Episódio: Sex Toy
Horário: Madrugada de segunda (02/01) para terça (03/01), à 0h05
Classificação: 18 anos

Sinopse: A cada programa, Ana Cañas recebe convidadas em uma casa para conversarem sobre temas relacionados à sexualidade e a energia que nos motiva a encontrar contato, prazer e intimidade. Um espaço seguro, de escuta e troca. A abordagem dos temas não se dará sob o olhar do estranho – como algo a ser desvendado pelo olhar de especialistas, mas sob a perspectiva de mulheres cis e trans que são protagonistas das suas próprias narrativas. As trocas têm o intuito de naturalizar o assunto, incentivando-as a olhar para suas (nossas) questões e estimular a confiança  para nos auto revelarmos. Sobrepostas é um convite para mulheres de todas as idades resgatarem suas próprias memórias da iniciação sexual, passando pelos momentos de excitação, frustração, autoconhecimento, desejo e fantasias, incentivando a conversa de forma natural e acolhedora.

Neste episódio: Jen Pereira fala sobre a utilização dos brinquedos sexuais como um recurso fundamental de autoconhecimento corporal e de exploração da sexualidade e do prazer feminino. 

QUINTA-FEIRA, 05 DE JANEIRO

O PAÍS DO CINEMA
INÉDITO
Episódio: A Última Chance 
Horário: Madrugada de quinta (05/01) para sexta (06/01), à 0h
Rebatidas: Sábado, 07/01, às 13h; e domingo, 08/01, às 6h30
Classificação: Livre

Sinopse: Andréia Horta comanda um mergulho na história do cinema brasileiro, diretores, atores, produtores e técnicos são entrevistados e colocam em pauta uma abordagem crítica e informativa da produção nacional.

Neste episódio: Juliana Lohmann e Gláucia Camargos, atriz e produtora de “A Última Chance”, falam sobre o último trabalho ficcional do cineasta Paulo Thiago e sua capacidade em dialogar com o elenco. 

CHOQUE DE CULTURA - AMBIENTE DE MÚSICA - 19
INÉDITO - PODCAST
Episódio: Punk
Classificação: Livre

Sinopse: O Canal Brasil, em parceria com o Globoplay, lançou recentemente a segunda temporada do podcast “Choque de Cultura - Ambiente de Música”. O humor irreverente do grupo está de volta com 20 episódios inéditos, sempre às quintas-feiras, escritos por Caíto Mainer, Daniel Furlan, David Benincá, Leandro Ramos, Pedro Leite e Raul Chequer.

Neste episódio: No episódio da semana do podcast secreto musical, Maurílio, Renan e Julinho falam sobre o Punk. "Jovens de saco cheio da música hippie, do artesanato hippie, e dos hippies tentando te vender artesanato hippie, criam uma moda ainda menos higiênica, o punk. A paz e o amor deram lugar ao caos e à impotência sexual que só as drogas mais vagabundas conseguem proporcionar. Os punks chegaram gritando pro mundo o que queriam, e o que eles queriam era só gritar mesmo", fala Maurílio na abertura do episódio. 

SEXTA-FEIRA, 06 DE JANEIRO

TODA FORMA DE AMOR
PRINCIPAL
Episódio: 03
Horário: Sexta, 06/01, às 22h30 
Rebatidas: Segunda, 09/01, às 2h; terça, 10/01, à 0h20 e às 21h15; e quinta, 12/01, às 4h30
Classificação: 16 anos
Sinopse: A série de Bruno Barreto explora as múltiplas possibilidades de afeto no universo LGBTQIA+. 

Neste episódio: Hanna revela segredo para o marido de Clara na terapia do casal. Marcela busca informações sobre a cirurgia de redesignação sexual. Rafaela é atacada pelo assassino de transexuais. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato