Canal Brasil estreia quatro filmes em sua programação de fim de ano

Divulgação

Para fechar o ano com novidades para os assinantes, o Canal Brasil estreia na próxima semana quatro longas-metragem: dois documentários e duas ficções. Na terça, 27, serão exibidos “Democracia em Preto e Branco”, de Pedro Asbeg, às 18h35; “Nelson Filma o Rio”, de  Luiz Carlos Lacerda, às 20h05; e a ficção polonesa “Guerra Fria”, de Pawel Pawlikowski, às 22h. Na quarta, 28, às 22h40, chega à grade o inédito “Hashtag”, de Caio Sóh, uma coprodução do Canal Brasil. 

O documentário “Democracia em Preto e Branco” retrata um momento de luta contra a ditadura no Brasil em que o esporte e a música foram protagonistas. O longa acompanha o movimento Democracia Corinthiana e o nascimento do rock nacional. Entre os entrevistados estão Fernando Henrique Cardoso, Luís Inácio Lula da Silva, Marcelo Tas, Frejat, Serginho Groisman e Paulo Miklos.

Já o documentário inédito "Nelson Filma o Rio", de Luiz Carlos Lacerda, conhecido como Bigode, revela o olhar do diretor Nelson Pereira dos Santos sobre o Rio de Janeiro em sua obra. O longa faz um passeio pela filmografia do mestre do cinema brasileiro e mostra seus primeiros trabalhos e como surgiu a ideia de filmar “Rio 40 Graus” (1955). 

"Guerra Fria" chega ao Canal Brasil na faixa Estrangeiro Film Festival, que vai ao ar todas as terças, às 22h. O filme polonês, de Pawel Pawlikowski, se passa nos anos 1950 durante a Guerra Fria e acompanha a história de amor de Wiktor e Zula. Ele, um pianista, e ela, uma cantora, se apaixonam e precisam lidar com as dificuldades de viver esse amor durante o conflito. O longa foi indicado a três categorias no Oscar 2019 - Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Direção - e venceu a Palma de Ouro de Melhor Direção em 2018. 

A última estreia do ano no canal é "Hashtag", de Caio Sóh ("Canastra Suja"). A coprodução do Canal Brasil traz no elenco os atores Paula Burlamaqui, Rhay Polster, Leo Rosa, Gabriel Antunes, João Vancini e Eduardo Reyes. O longa foi filmado inteiramente por celulares e mistura ficção com realidade, com histórias da vida dos atores aproveitadas no roteiro. A trama acompanha Bia Leal, blogueira bem-sucedida que se prepara para a festa em celebração de seus cinco milhões de seguidores. No entanto, um grave erro destrói sua popularidade na internet. Enquanto a mãe da jovem e a filha vivem em função desse universo digital, o resto da família passa por problemas reais, que não as sensibilizam. Um dos filhos tem um câncer e só consegue contar para a mãe por e-mail.

Democracia em Preto e Branco (2014) (90’)
ESTREIA
COPRODUÇÃO
Horário: quarta, 27/12, às 18h35
Classificação: 10 anos
Direção: Pedro Asbeg

Sinopse: Em 1982, a ditadura militar completava 18 anos. A música popular brasileira sobrevivia de metáforas, devido a grande opressão e censura, e o clube de futebol Corinthians passava por um período interno turbulento. No meio disso, o rock nacional começava a nascer. O filme mostra como a música, o esporte e a política se encontraram para mudar o rumo da história do país.

Nelson Filma o Rio (2022) (53’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: quarta, 27/12, às 20h05
Classificação: 12 anos
Direção: Luiz Carlos Lacerda

Sinopse: Em Nelson Filma o Rio, o cineasta Luiz Carlos Lacerda, o Bigode, continua o trabalho que começou em 1970, com o curta "Nelson Filma". Nesse documentário, ele realiza a partir de sua parceria como assistente em muitos filmes do cineasta Nelson Pereira dos Santos, falecido em 2018, um passeio pela filmografia do grande mestre do cinema brasileiro, com muita amizade, afeto e saudade, além de explorar como Nelson retratava o Rio de Janeiro em sua obra.

Guerra Fria (2018) (89’)
ESTREIA
ESTRANGEIRO FILM FESTIVAL
Horário: terça, 27/12, às 22h
Classificação: 14 anos
Direção: Pawel Pawlikowski

Sinopse: Durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 1950, um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

Hashtag (2022) (105’)
INÉDITO
COPRODUÇÃO
Horário: quarta, 28/12, às 22h40
Classificação: 16 anos
Direção: Caio Sóh

Sinopse: A história de Bia Leal, blogueira bem-sucedida que se prepara para a festa em celebração a seus cinco milhões de seguidores. No entanto, um grave erro destrói sua popularidade na internet. Enquanto a mãe da jovem e a filha vivem em função desse universo digital, o resto da família passa por problemas reais, que não as sensibilizam. Um dos filhos tem um câncer e só consegue contar para a mãe por e-mail.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato