Canal Brasil exibe programação especial em homenagem ao ator Pedro Paulo Rangel, nesta quarta

Divulgação

O Canal Brasil abre espaço na grade desta quarta-feira para a exibição do longa ''Prova de Fogo'', estrelado pelo ator Pedro Paulo Rangel, que faleceu aos 74 anos na manhã de hoje, 21 de dezembro. A partir das 23h, o ícone da teledramaturgia e do teatro brasileiro será homenageado através do longa dirigido por Marco Altberg em 1980.

Pedro Paulo começou a carreira no teatro com a peça autoral ‘Quando os Pais Entram de Férias’, depois de entrar em contato com a arte aos 11 anos e descobrir sua vocação. Em 1968, estrelou sua primeira peça profissional, ‘Roda Viva’, de Chico Buarque, com direção de José Celso Martinez Corrêa. 

Na TV, começou sua carreira na Tupi em São Paulo e, em 1972, foi para a TV  Globo,  onde atuou na novela "Bicho do Mato". Se destacou em papéis de humor no programa de Jô Soares, ‘Viva o Gordo’ e posteriormente na ‘TV Pirata’. As novelas ‘Vale Tudo’, ‘Saramandaia’, ‘O Cravo e a Rosa’ e ‘Belíssima’, além de séries como ‘A Diarista’ e ‘Sob Nova Direção’ marcam sucessos do ator na carreira.

Prova De Fogo (1980) (88’)
Horário: Quarta, 21/12, às 23h
Diretor: Marco Altberg
Classificação: 18 anos

Sinopse: Mauro é um imigrante nordestino, que parte de sua terra natal para estudar e trabalhar como bancário no RJ. Ali, inicia uma jornada por sua mediunidade e começa a vivenciar experiências extraordinárias.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato