Canal Brasil reexibe séries de sucesso em sua programação de final de ano

''Os Últimos Dias de Gilda'' e ''Lei da Selva''
Divulgação 

O Canal Brasil vai exibir, como parte da programação do final do ano, duas séries que foram sucesso na grade do canal. ''Os Últimos Dias de Gilda'' e ''Lei da Selva'' reestreiam dia 26 de dezembro, às 22h45 e 23h15, e poderão ser conferidas sempre às segundas-feiras. Ambas as produções são originais do Canal Brasil. 

''Os Últimos Dias de Gilda'', é uma série de quatro episódios criada e dirigida por Gustavo Pizzi (“Benzinho”) e protagonizada por Karine Teles (“Bacurau”) e Julia Stockler (“A Vida Invisível”). Gilda, interpretada por Karine, é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra, e em cada capítulo vemos como o comportamento da protagonista incomoda muita gente ao seu redor. Sua independência não agrada a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro), que representam valores mais conservadores, opostos à personalidade da protagonista, cujo comportamento sexual é julgado como libertino e a fé como bruxaria.

A série propõe uma reflexão sobre a vida e o amor sem deixar de tocar em temas tipicamente cariocas, como o conservadorismo de igrejas neopentecostais, o avanço das milícias em comunidades e a perigosa aliança entre a religião e o poder público.

''Lei da Selva - A História do Jogo do Bicho'', dirigida por Pedro Asbeg, mostra em quatro episódios como a loteria criada para financiar um jardim zoológico no Rio foi incorporada pela cultura popular e se transformou num imenso império do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção que desemboca na atual milícia carioca. Com roteiro de Arthur Muhlenberg e Tiago Peregrino, a narração de Marcelo Adnet costura com fatos históricos, depoimentos de jornalistas, historiadores, urbanistas, sociólogos, policiais, carnavalescos e promotores de justiça. Entre os entrevistados, estão nomes como Tainá de Paula, Marcelo Freixo, Milton Cunha, Luiz Antônio Simas, Bruno Paes Manso, Octavio Guedes, Chico Otávio, Antônio Carlos Biscaia, Aydano André Motta e Juliana Dal Piva. 

OS ÚLTIMOS DIAS DE GILDA
Reestreia: segunda, 26/12, às 22h45
Horário: segundas, às 22h45 
Rebatidas: Quintas, às 4h; segundas, à 1h30
Direção: Gustavo Pizzi
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série original do Canal Brasil criada e dirigida por Gustavo Pizzi. Gilda (Karine Teles) é uma mulher livre, no mais amplo sentido da palavra. Dona de excelentes dotes culinários, cria porcos e galinhas no quintal de sua casa para o abate e produz receitas capazes de encantar seus amigos, familiares e amantes. Sua independência incomoda a vizinhança, principalmente Cacilda (Julia Stockler), esposa de Ismael (Igor Campanaro) que está se candidatando a um cargo público através de um partido ligado a um grupo religioso.

LEI DA SELVA
Reestreia: segunda, 26/12, às 23h15
Horário: segundas, às 23h15
Rebatidas: Sextas, às 21h40; quintas, às 5h15
Direção: Pedro Asbeg
Classificação: 16 anos

Sinopse: “Lei da Selva” é uma série documental de 4 episódios que mostra como a loteria criada para financiar um jardim zoológico no Rio foi incorporada pela cultura popular e, nas mãos de contraventores organizados nos moldes da máfia italiana, se transformou num imenso império do crime, movimentando milhões e deixando um espesso rastro de sangue e corrupção que desemboca na milícia carioca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato