Vrio, maior provedora de TV por assinatura da América Latina, consolida liderança em streaming com a DGO e projeta forte crescimento para 2023

Reprodução

A Vrio Corp, maior provedora de TV paga da América Latina com mais de 10 milhões de clientes, conseguiu em 2022 converter para positiva a tendência de sua base de usuários de televisão por satélite e streaming, e de seus principais indicadores de vendas, resultado bruto e fluxo de caixa, antecipando uma consolidação do crescimento até 2023, de mãos dadas com a inovação tecnológica, novos produtos e serviços e conteúdos próprios. As informações são do presidente da Vrio Corp, Darío Werthein, e da CEO da empresa, Mariana Goldvarg.

Goldvarg indicou que a empresa converteu a curva de clientes de TV por satélite, com expansão anual de 2,6% em 2022, a partir da nova gestão e registrou um aumento de 107% na base de usuários de sua plataforma de streaming DGO, que passou a liderar a transmissão digital no mercado de conteúdo próprio e adquirido na América Latina. “Estamos trabalhando duro para oferecer soluções de conectividade, informação e entretenimento, para reduzir a exclusão digital por meio de múltiplos serviços. É necessário que haja uma sinergia entre os setores público e privado para que essa inclusão, de fato, aconteça”, disse Werthein.

O empresário destacou que em 2022 a empresa reforçou sua presença e compromisso em cada país onde atua. “Neste ano, nos reunimos com governos, entidades reguladoras e concorrentes para articular o trabalho público-privado em prol das economias regionais, do acesso à informação e da redução desse gap tecnológico e digital. E estamos estreitando dia a dia o relacionamento com nossos clientes, aumentando e melhorando a comunicação com eles”, complementou.

Werthein comentou que todos os países em que têm operações são de grande importância para a empresa. “Queremos contribuir para o desenvolvimento dos países e comunidades da América Latina”, afirmou.

Um exemplo de investimento nesse sentido é o caso do Brasil: “Por meio da SKY, lançamos a banda larga de fibra ótica em agosto. Estamos chegando a 42 cidades e temos a expectativa de chegar a 100 cidades em 2023, com mais de 7 milhões de domicílios atendidos”, comentou Goldvarg.

A diretoria destacou que a empresa que opera DIRECTV Latin America (na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Barbados, Curaçao e Trinidad e Tobago) e SKY no Brasil "é a que oferece o melhor entretenimento e informação oferta, comparando com qualquer concorrente de TV por Assinatura, devido à sua ampla e variada programação. E o grande diferencial: com a TV via satélite chegamos a todos os lugares e com a melhor qualidade de imagem e som”.

Também destacou que a Vrio está trabalhando com uma estratégia de ecossistema, a partir da qual administrará um portfólio de produtos e serviços que inclui seguros e assistências, programas de saúde e telemedicina, cartões-presente, entre outros.

 

Sinais e conteúdos próprios

DIRECTV Latin America e DGO já não distribuem apenas conteúdo adquirido, mas também suas próprias produções, por isso seus canais se tornaram uma fonte de informação. A entrevista da DSports com Messi foi replicada por 853 meios de comunicação da América Latina e Europa e o documentário 'Las Hermanas de Diego' foi replicado por mais de 110 meios de comunicação da região.

Em 2022, a Vrio lançou o DNews, o primeiro sinal de notícias latino-americano, com cobertura ao vivo da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai e chega ao Brasil e México por meio da DGO. “Em 2023 estaremos agregando horas de programação do Brasil, país no qual projetamos muito crescimento”, disse Werthein.

Para 2023, o DNews planeja adicionar novos programas durante os finais de semana sobre temas como tecnologia, saúde e economia; novos blocos durante a programação diária, como "Meus Lugares", "Meus sabores" e "Minhas praias", com a premissa de integrar a América Latina; reality shows e esportes; um programa diário regional sobre o que está passando na TV; e programas de viagens para mostrar a América Latina, seu potencial turístico e riqueza cultural.

Em fevereiro de 2022, a DIRECTV também incluiu em sua programação o "D-FIGHT", canal dedicado exclusivamente a esportes de combate que transmite a temporada 2022 de Mixed Martial Arts, da Professional Fighters League (PFL, na sigla em inglês).

 

DGO: tudo em um só lugar para o usuário

A DGO, plataforma que reúne o melhor da TV ao vivo de cada país e internacional, e conteúdo sob demanda (com mais de 10.000 títulos) registrou um crescimento de 107% em sua carteira de clientes no ano.

A DIRECTV teve no serviço DTH e em seu OTT (através de seus sinais DSports, DSports 2 e DSports+) as 64 partidas da Copa do Mundo na Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Peru e Colômbia.

Com a transmissão da Copa do Mundo, a DGO bateu recordes: a média de usuários únicos por dia na plataforma aumentou 144%, chegando a 1,2 milhão; foram 295 milhões de reproduções em um mês, com 120 milhões de horas de conteúdo reproduzidas e uma média de horas de uso por dia que subiu 219%, de 1,5 milhão para 4,7 milhões.

Goldvarg destacou que o desempenho da plataforma foi alavancado pela proposta “Qatar Dimension”, uma seção exclusiva que fornecia estatísticas minuto a minuto e seleção a seleção; a possibilidade de assistir as partidas e resumos feitos com Inteligência Artificial e curtir os gols de até dez ângulos diferentes.

Werthein afirmou que a DGO é "um grande complemento" ao serviço DTH. “63% dos usuários usam a plataforma em seus celulares na América Latina. Isso indica que as pessoas levam a DIRECTV com elas para todos os lugares: sala de estar, transporte público, praia, parque”, comemorou.

Goldvarg acrescentou que a DGO é uma “solução” para o usuário, já que ordena o consumo de conteúdo: “Na nossa plataforma está o melhor da TV ao vivo, conteúdos próprios e adquiridos. E temos convênios com UNIVERSAL+, COMBO+, HBO Max, LIONSGATE+ e PARAMOUNT+. Tudo isso está na DGO”.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato