Vrio, maior provedora de TV por assinatura da América Latina, consolida liderança em streaming com a DGO e projeta forte crescimento para 2023

Reprodução

A Vrio Corp, maior provedora de TV paga da América Latina com mais de 10 milhões de clientes, conseguiu em 2022 converter para positiva a tendência de sua base de usuários de televisão por satélite e streaming, e de seus principais indicadores de vendas, resultado bruto e fluxo de caixa, antecipando uma consolidação do crescimento até 2023, de mãos dadas com a inovação tecnológica, novos produtos e serviços e conteúdos próprios. As informações são do presidente da Vrio Corp, Darío Werthein, e da CEO da empresa, Mariana Goldvarg.

Goldvarg indicou que a empresa converteu a curva de clientes de TV por satélite, com expansão anual de 2,6% em 2022, a partir da nova gestão e registrou um aumento de 107% na base de usuários de sua plataforma de streaming DGO, que passou a liderar a transmissão digital no mercado de conteúdo próprio e adquirido na América Latina. “Estamos trabalhando duro para oferecer soluções de conectividade, informação e entretenimento, para reduzir a exclusão digital por meio de múltiplos serviços. É necessário que haja uma sinergia entre os setores público e privado para que essa inclusão, de fato, aconteça”, disse Werthein.

O empresário destacou que em 2022 a empresa reforçou sua presença e compromisso em cada país onde atua. “Neste ano, nos reunimos com governos, entidades reguladoras e concorrentes para articular o trabalho público-privado em prol das economias regionais, do acesso à informação e da redução desse gap tecnológico e digital. E estamos estreitando dia a dia o relacionamento com nossos clientes, aumentando e melhorando a comunicação com eles”, complementou.

Werthein comentou que todos os países em que têm operações são de grande importância para a empresa. “Queremos contribuir para o desenvolvimento dos países e comunidades da América Latina”, afirmou.

Um exemplo de investimento nesse sentido é o caso do Brasil: “Por meio da SKY, lançamos a banda larga de fibra ótica em agosto. Estamos chegando a 42 cidades e temos a expectativa de chegar a 100 cidades em 2023, com mais de 7 milhões de domicílios atendidos”, comentou Goldvarg.

A diretoria destacou que a empresa que opera DIRECTV Latin America (na Argentina, Uruguai, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Barbados, Curaçao e Trinidad e Tobago) e SKY no Brasil "é a que oferece o melhor entretenimento e informação oferta, comparando com qualquer concorrente de TV por Assinatura, devido à sua ampla e variada programação. E o grande diferencial: com a TV via satélite chegamos a todos os lugares e com a melhor qualidade de imagem e som”.

Também destacou que a Vrio está trabalhando com uma estratégia de ecossistema, a partir da qual administrará um portfólio de produtos e serviços que inclui seguros e assistências, programas de saúde e telemedicina, cartões-presente, entre outros.

 

Sinais e conteúdos próprios

DIRECTV Latin America e DGO já não distribuem apenas conteúdo adquirido, mas também suas próprias produções, por isso seus canais se tornaram uma fonte de informação. A entrevista da DSports com Messi foi replicada por 853 meios de comunicação da América Latina e Europa e o documentário 'Las Hermanas de Diego' foi replicado por mais de 110 meios de comunicação da região.

Em 2022, a Vrio lançou o DNews, o primeiro sinal de notícias latino-americano, com cobertura ao vivo da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai e chega ao Brasil e México por meio da DGO. “Em 2023 estaremos agregando horas de programação do Brasil, país no qual projetamos muito crescimento”, disse Werthein.

Para 2023, o DNews planeja adicionar novos programas durante os finais de semana sobre temas como tecnologia, saúde e economia; novos blocos durante a programação diária, como "Meus Lugares", "Meus sabores" e "Minhas praias", com a premissa de integrar a América Latina; reality shows e esportes; um programa diário regional sobre o que está passando na TV; e programas de viagens para mostrar a América Latina, seu potencial turístico e riqueza cultural.

Em fevereiro de 2022, a DIRECTV também incluiu em sua programação o "D-FIGHT", canal dedicado exclusivamente a esportes de combate que transmite a temporada 2022 de Mixed Martial Arts, da Professional Fighters League (PFL, na sigla em inglês).

 

DGO: tudo em um só lugar para o usuário

A DGO, plataforma que reúne o melhor da TV ao vivo de cada país e internacional, e conteúdo sob demanda (com mais de 10.000 títulos) registrou um crescimento de 107% em sua carteira de clientes no ano.

A DIRECTV teve no serviço DTH e em seu OTT (através de seus sinais DSports, DSports 2 e DSports+) as 64 partidas da Copa do Mundo na Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Peru e Colômbia.

Com a transmissão da Copa do Mundo, a DGO bateu recordes: a média de usuários únicos por dia na plataforma aumentou 144%, chegando a 1,2 milhão; foram 295 milhões de reproduções em um mês, com 120 milhões de horas de conteúdo reproduzidas e uma média de horas de uso por dia que subiu 219%, de 1,5 milhão para 4,7 milhões.

Goldvarg destacou que o desempenho da plataforma foi alavancado pela proposta “Qatar Dimension”, uma seção exclusiva que fornecia estatísticas minuto a minuto e seleção a seleção; a possibilidade de assistir as partidas e resumos feitos com Inteligência Artificial e curtir os gols de até dez ângulos diferentes.

Werthein afirmou que a DGO é "um grande complemento" ao serviço DTH. “63% dos usuários usam a plataforma em seus celulares na América Latina. Isso indica que as pessoas levam a DIRECTV com elas para todos os lugares: sala de estar, transporte público, praia, parque”, comemorou.

Goldvarg acrescentou que a DGO é uma “solução” para o usuário, já que ordena o consumo de conteúdo: “Na nossa plataforma está o melhor da TV ao vivo, conteúdos próprios e adquiridos. E temos convênios com UNIVERSAL+, COMBO+, HBO Max, LIONSGATE+ e PARAMOUNT+. Tudo isso está na DGO”.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato