Mônica Albuquerque acrescenta a liderança do desenvolvimento de conteúdos roteirizados a suas funções na Warner Bros. Discovery Latin America

Divulgação

Mônica Albuquerque foi nomeada líder de desenvolvimento de conteúdos roteirizados para a América Latina da Warner Bros. Discovery. A executiva, que já era responsável pelo desenvolvimento de novelas, passa a responder pela criação de conceitos e pelo desenvolvimento de projetos de séries originais roteirizadas, tanto para a plataforma de streaming HBO Max em toda a América Latina quanto para as marcas de entretenimento geral de TV por assinatura. Ela também continuará supervisionando o desenvolvimento, a pesquisa, a negociação, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores, escritores e outros talentos para produções de ficção e não-ficção.
 
''Recebo esta nova função plenamente motivada e entusiasmada. É uma honra seguir os passos do meu colega Marcelo Tamburri, por quem tenho muita admiração e respeito. Trabalhei diretamente com alguns dos melhores criadores, diretores, produtores e elencos do mercado latino-americano, e estou pronta para assumir novos desafios e contribuir para os projetos desta grande empresa. Sem dúvida, é uma oportunidade para continuar potencializando os conteúdos e apresentando novas histórias na região'', afirmou Mônica.
 
A executiva continuará respondendo a Tomás Yankelevich, EVP e CCO de General Entertainment, que disse: ''A experiência e a visão inovadora da Mônica serão, sem dúvida, contribuições fundamentais para potencializar os nossos conteúdos roteirizados em toda a região e continuar expandindo a estratégia que ela vem liderando com sucesso no gênero de novelas. Tenho certeza que sua função expandida se retroalimentará, ao combinar a criação de novas histórias com o desenvolvimento e a gestão de talentos''.
 
Durante sua carreira Mônica desenvolveu diversos projetos de qualidade e inovadores, abrindo espaço para novos talentos no setor. Antes de entrar para a empresa, trabalhou 21 anos na TV Globo, sete deles como diretora do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da emissora.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato