Netflix anuncia 8 produções coreanas não-roteirizadas em 2023

Divulgação

Reality shows e programas de variedades estão entre os gêneros mais amados na Coreia do Sul. Com a crescente programação de produções não-roteirizadas da Netflix, estamos vendo fãs de conteúdos coreanos, e públicos do mundo todo, descobrirem essas produções únicas e inovadoras.

Este ano, a Netflix lançará pelo menos oito títulos coreanos não-roteirizados, mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. Nosso compromisso com a produção e com a criatividade coloca a Netflix na vanguarda quando o assunto é compartilhar com o mundo  produções coreanas ​​não-roteirizadas.

Hoje, estamos empolgados em dar um gostinho dessa nossa crescente lista. A programação inclui uma rica variedade de temas, como namoro e relacionamento, resistência física, jogos mentais e até zumbis! Os assinantes poderão aproveitar um novo programa-não roteirizado a cada mês ou bimestre.

Novidades para toda família

Para começar, trouxemos de volta o reality show de namoro Solteiros, Ilhados e Desesperados, para uma terceira temporada, com mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais as roletas românticas.

Quando recebemos a proposta de Solteiros, Ilhados e Desesperados, no final de 2020, não haviam muitos programas de namoro na Coreia. Decidimos fechar essa lacuna localmente e acabamos conquistando fãs globalmente. A primeira temporada se tornou o primeiro programa não-roteirizado coreano a estrear na lista Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. Seguindo o exemplo deste ano, a 2ª temporada apareceu no Top 10 global por quatro semanas e teve horas de exibição ainda maiores.
 
Uma das características únicas de nossos realities, ao contrário das emissoras de TV que exibem um episódio a cada semana, nossa temporada completa é concluída antes do lançamento. Isso nos permite oferecer maior qualidade e fornecer legendas localizadas, bem como dublagem em alguns países, para que os espectadores em 192 países possam assistir ao programa ao mesmo tempo.
Novidades para toda família

Os programas de namoro e sobrevivência são formatos adorados em todo o mundo, e nós colocamos nossa própria marca inimitável neles. Para uma nova visão do amor jovem, 19/20 (Nineteen to Twenty) é um estilo de show não roteirizado nunca antes visto que evocará memórias românticas de sua juventude.
 
O intenso A Batalha dos 100 é atualmente o número 2 no nosso Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina. E estamos a apenas duas semanas de descobrir quem será o grande vencedor. Na sequência, teremos Siren: Survive the Island, onde equipes das mulheres mais aptas da Coreia, de diferentes profissões e áreas de atuação, lutam para sobreviver em uma ilha desabitada.

Devido ao nosso compromisso de preservar a visão do criador, tivemos a oportunidade de trabalhar com alguns dos principais showrunners e as pessoas mais criativas ​​da Coreia. Jeong Jong-yeon, pioneiro nos programas de sobrevivência baseados em jogos mentais, é o cérebro por trás de nossa próxima série, O Jogo do Diabo.

E como a Coreia é famosa por seus zumbis, decidimos levar o gênero para o próximo nível com Zumbiverso, onde os competidores lutam pela sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista, envolvemos a equipe de arte de All of Us Are Dead enquanto os zumbis eram treinados pelos coreógrafos de Kingdom.

Também lançaremos nosso primeiro programa não-roteirizado de curta duração. Com meia hora de exibição e um tempo de produção de apenas três meses, poderemos apresentar assuntos relevantes e com agilidade aos nossos assinantes.

Confira os detalhes:

A Batalha dos 100
Direção: Jang Ho Gi
Roteiro: Kang Sukkyeong, Jo Keun Ae
Produção: MBC
Data de lançamento: 24 de janeiro de 2023


Resumo: Neste reality de sobrevivência radical, só vence quem tiver o melhor preparo físico. O amplo set da série A Batalha dos 100 é o palco perfeito para uma competição intensa entre 100 homens e mulheres de diferentes idades que, orgulhosos de seu físico, lutam pela vitória. A Batalha dos 100 é uma de nossas séries mais assistidas no momento, tendo conquistado o sétimo lugar do “Top 10 global de séries em língua não inglesa” na sua primeira semana na Netflix. 

Siren: Survive the Island
Direção: Lee Eun-kyung
Roteiro: Chae Jin-ah
Chefia de produção: Ko Min-goo 
Produção: Studio Modak
Estreia: 2º trimestre


Resumo: Siren: Survive the Island é um reality de sobrevivência. São 24 mulheres fortes e treinadas, divididas em 6 equipes de acordo com a profissão para lutar umas contra as outras. Participam do programa mulheres com habilidades físicas e estratégicas fora do comum, como policiais, bombeiras, seguranças, dublês, militares e atletas. Depois de encarar missões que colocam seus limites à prova, uma das equipes finalmente sairá vencedora. No total, elas passam seis noites e sete dias em uma ilha desconhecida, lutando pela sobrevivência com jogos mentais agressivos e trabalho em equipe. As situações extremas, a amplitude da ilha e as reviravoltas inesperadas deixam cada episódio ainda mais imersivo. 

19/20 (Nineteen to Twenty)
Direção: Kim Jae-won, Kim Jung-hyun, Park Suji 
Roteiro: Chi Hyun-sook
Produção: Sizak Company
Estreia: 3º trimestre



Resumo: 19/20 (Nineteen to Twenty) é um reality que acompanha a última semana de adolescentes da geração Z antes de fazerem 20 anos de idade. Nesse momento, eles aprendem lições práticas e se preparam para a vida adulta. Depois, no dia 1º de janeiro, eles passam a viver em um espaço onde são independentes dos pais e professores. 19/20 acompanha os ansiosos “quase-adultos” criando momentos inesperadamente nostálgicos e animados ao longo do reality. Kyu-hyun, a atriz Kim Ji-eun e Lee Su-hyun, da AKMU, participam como apresentadores. O produtor Kim Jae-won, que já deixou sua marca no mundo dos realities com Solteiros, Ilhados e Desesperados, comanda o programa.

Zumbiverso 
Direção: Park Jin-kyung, Moon Sang-donn
Roteiro: Yu Jin-young 
Produção: Kakao Entertainment
Estreia: 3º trimestre


Resumo: Em Zumbiverso, os participantes precisam desbravar Seul, que foi transformada em um mundo zumbi, e concluir missões para sobreviver. A equipe de arte de All of Us Are Dead e o coreógrafo de cenas de ação com zumbis de Kingdom também estão no reality, aumentando ainda mais as expectativas sobre a forma realista e emocionante como esse universo será retratado. O público vai adorar acompanhar os esforços dos participantes para sobreviver até o final, concluindo missões eletrizantes, como procurar alimentos, meios de transporte ou lugares seguros, ou decidindo se devem salvar ou não os colegas infectados pelos zumbis. 

O Jogo do Diabo
Direção: Jeong Jong-yeon
Roteiro: Heo Jung-hee, Jung Da-hee
Produção: TEO
Estreia: 3º trimestre


Resumo: O Jogo do Diabo é um reality de sobrevivência com jogos mentais e um prêmio de 500 milhões de wons. Os participantes, que são celebridades, influenciadores, começam com uma sugestão do diabo: eles devem tirar as “máscaras” que assumem na sociedade para revelar sua identidade real. A direção da série ficou por conta do mestre do mistério e produtor de realities Jeong Jong-yeon, cujo currículo inclui todas as temporadas emocionantes de Great Escape, as reviravoltas inesperadas de The Genius e a história imersiva de High School Mystery Club. Os fãs do diretor estavam ansiosos pela colaboração com a Netflix e com certeza vão curtir O Jogo do Diabo.

Temporada 3 de Solteiros, Ilhados e Desesperados 
Direção: Kim Jae-won, Kim Jung-hyun
Roteiro: Chi Hyun-sook 
Produção: Sizak Company
Data de lançamento: 4º trimestre

Resumo: Em Solteiros, Ilhados e Desesperados, para escapar de uma ilha deserta, os participantes precisam encontrar o amor verdadeiro e formar um casal. O público ama a série e seus participantes que, presos em um ambiente restrito sem saber a idade ou a profissão dos colegas, vivem com as emoções à flor da pele. A temporada 3 da série já foi confirmada e trará um grupo ainda mais atraente. Não perca a nova temporada, recheada de reviravoltas surpreendentes, novas regas e mais lugares bonitos. 

Novo conteúdo em formato médio (Novos títulos)

Este ano, a Netflix Coreia vai explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Só em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio e ainda mais entretenimento para os assinantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato