Novidade no Curta!On: série inédita questiona mitos da história mundial

Divulgação Curta!

O Curta!On – Clube de Documentários, acessado na ClaroTV+ ou no site CurtaOn.com.br, disponibiliza a partir de 1 de abril a série francesa inédita ''Mitos da História''. Em quatro episódios, a produção questiona crenças populares sobre personagens famosos (ou infames) e momentos importantes da história mundial. Com direção de Christiane Ratiney — derruba, já no primeiro episódio, a ideia de que Adolf Hitler seria uma espécie de “gênio” da estratégia militar, mostrando que suas decisões, na realidade, atrapalharam operações inicialmente bem-sucedidas elaboradas por seus generais. Um rico acervo de imagens da época é utilizado para compor a narrativa. 

Os outros três capítulos de “Mitos da História” têm como temas os desdobramentos da bomba de Hiroshima na Segunda Guerra; o plano Marshall como o salvador econômico da Europa após o conflito e o suposto avanço econômico gerado por Mao Tsé-Tung na China. Todos os episódios de “Mitos da História” já estão disponíveis no Curta!On – Clube de Documentários, que pode ser acessado na ClaroTV+ ou no site CurtaOn.com.br. A série será exibida no canal Curta!, ao longo do mês de abril, em episódios semanais.

Quem se cadastrar no Curta!On pode desfrutar de todo conteúdo gratuitamente durante sete dias. O valor da assinatura está com desconto e sai por R$9,90/mês nos primeiros seis meses e depois passa para R$ 14,90. O Curta!On conta com mais de 900 filmes e episódios de séries documentais, organizadas por temas de interesse como Música, Artes, MetaCinema, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Mitologia e Religião, Sociedade e Pensamento. Há também pastas especiais com novidades – que estreiam a cada mês –, conteúdos originais exclusivos, biografias, além de uma degustação para quem ainda não é assinante do serviço.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato