''Sabor e Vida'' festeja o Dia do Cacau com muito chocolate

Divulgação Produção / TV Aparecida

Neste domingo (26/3) é comemorado o Dia do Cacau e o ''Sabor de Vida'' terá um programa todo baseado neste fruto, cujo produto - o chocolate - é um dos mais amados e usados na culinária. Na produção, que vai ao ar às 13h na TV Aparecida, Padre Chef e Bianca Láua darão receitas e contarão curiosidades e benefícios do chocolate. 

Na culinária salgada desta semana também terá um toque do produto: um Filé ao Molho de Chocolate, preparado pelo Padre Chef. E de sobremesa a chef Carolina Teixeira vai fazer Trufa de Chocolate. 

O convidado do “Sabor de Vida” para falar sobre o tema será Diego Cruz, chef pâtissier, gastrólogo e professor no Instituto Gourmet de Cruzeiro (SP). Ele vai contar sobre o processo de desenvolvimento do chocolate e seus tipos. Também discorrerá sobre o processo de transformar o cacau (amêndoa) em barra de chocolate e apresentar ingredientes que compõem a criação do chocolate e seus subtipos (70%, 100%, ao leite, fracionado). 

Curiosidades e benefícios

No conteúdo do programa será falado que o chocolate é um alimento derivado do cacau e apreciado em todo o mundo pelo seu sabor doce e rico. O cacau é colhido de árvores do gênero Theobroma, nativas da América Central e do Sul. São muitos os tipos de chocolate, que variam em sua quantidade de açúcar, leite e gordura adicionados.  

Além de ser delicioso, o chocolate também pode ter benefícios para a saúde. O cacau é rico em flavonoides, um tipo de antioxidante, que podem ajudar a melhorar a saúde do coração, reduzir a pressão arterial e melhorar a função cognitiva. 

No entanto, é importante consumir chocolate com moderação, pois é um alimento rico em calorias e pode contribuir para o ganho de peso se consumido em excesso.  

''Sabor de Vida'', domingo, às 13h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato