Canal Arte1 tem categoria especial no Mobile Photo Festival


O Arte1 participa do Mobile Photo Festival com uma categoria própria. O maior festival latino-americano de mobgrafias (fotografia com celular) também celebra neste ano sua primeira década. Voltado aos fotógrafos amadores, o evento incentiva a produção digital e busca descobrir novos talentos na área. Em comemoração aos 10 anos do canal, a categoria Arte1 tem como tema "1 imagem para 10 anos de arte".  

Entre 20 de março e 16 de abril, os concorrentes publicaram suas fotos no Instagram, identificadas com as hashtags #10anosdeArte1 e #mobgraphia. Cinco jurados avaliaram centenas de imagens: Caio Carvalho (diretor-executivo do Arte1), Gisele Kato (editora-chefe do Arte1), Claudio Feijó (fotógrafo, mentor do reality “Arte na Fotografia”, do canal Arte1), Eder Chiodetto (fotógrafo, mentor do reality “Arte na Fotografia”, do canal Arte1) e Ricardo Rojas (fotógrafo, fundador da Mobgraphia). No dia 27 de abril, o canal divulgou em suas contas nas redes sociais os dez pré-selecionados e, no dia 8 de maio, foram anunciados os cinco finalistas da categoria.






Uma exposição no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, de 20 de maio a 25 de julho, reunirá em versão impressa as cinco fotografias de cada uma das sete categorias que compõem o Mobile Photo Festival 2023. Os vencedores de cada grupo serão conhecidos durante uma cerimônia de abertura da mostra, na noite do dia 19, no próprio MIS.

"Celebrar o aniversário de dez anos da Mobgraphia com o canal Arte1 é muito especial. A parceria valorizou imensamente o festival deste ano, e trabalhar com estes jurados incríveis foi uma experiência riquíssima. Além disso, as fotos submetidas são de muita qualidade e sem dúvida será um prazer continuar esta parceria", diz Ricardo Rojas.

“O espírito do festival tem tudo a ver com o que acreditamos aqui no Arte1. Olhar o mundo com as lentes das artes é ter a chance de ampliar as possibilidades de escolhas de indivíduos e da sociedade, e de sonhar novos futuros possíveis. A categoria Arte1 no Mobile Photo Festival foi mais uma forma de comemorarmos o aniversário de 10 anos com o público. E com outra instituição decana que admiramos, a Mobgraphia!”, diz Gisele Kato, editora-chefe do canal Arte1.   

Saiba mais sobre Mobile Photo Festival 2023 - Muito Além do Celular

Democrático e inclusivo, o festival é aberto a todos que fotografam com smartphones e tablets. Neste ano, destaca a importância do legado analógico e faz uma reflexão sobre a aplicação das inovações tecnológicas, na fotografia com celular. 

“Neste ano, as novas tecnologias embarcam na exposição, integrando fortalecendo a mobgrafia, demonstrando respeito pela arte analógica, com maior destaque no passado próximo, e apresentando uma degustação do que está por vir no futuro da arte com o uso de novas tecnologias”, explica Rojas.

O maior festival latino-americano de mobgrafias (fotografia com celular) acontece uma vez ao ano no MIS, com exposições das fotos finalistas e vencedoras, de fotógrafos convidados, como o fotógrafo premiado Luis Crispino, com polaroides inéditas apresentadas impressas e em NFT, retratando pessoas comuns, estimulando o público a encontrar o diferente no comum. E o fotógrafo mundialmente reconhecido na moda, Jacques Dequeker, trazendo uma mostra de sua história profissional, transitando da fotografia à inteligência artificial – “DEQUEKER, o passado e o futuro”. Além de mesas redondas, palestras e workshops.

Exposição Mobile Photo Festival 2023 – Muito Além do Celular
De 20 de maio a 25 de julho
Horário: terças a sextas: 11h às 19h; sábados, domingos e feriados: 10h às 18h
Entrada gratuita
Endereço MIS: Av. Europa, 158 - Jardim Europa - SP

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato