Brasil é a terra do uísque para a Diageo, diz a CEO à CNN Brasil

Paula Lindenberg em conversa com Carlos Sambrana. Foto: Divulgação/CNN Brasil

Paula Lindenberg, presidente da Diageo no Brasil, Uruguai e Paraguai, é a entrevistada de Carlos Sambrana no "É Negócio" deste domingo, dia 16, às 20h45, na CNN Brasil. A executiva lidera no País a maior empresa de bebidas destiladas do mundo.
 
No programa, Paula falou sobre a estratégia da Diageo em começar a produção de bebidas não alcoólicas: "A gente se define como uma empresa de celebração, com o objetivo de estar aberto a servir o consumidor nas suas celebrações, sejam elas com ou sem álcool. Por isso, a nossa proposta de desenvolver alternativas que vão para drinks sem álcool".

Sobre o mercado nacional, ela diz: "O uísque é o destilado premium de maior aceitação no Brasil. Existe um consumo importante, é a nossa principal categoria aqui no País".

Paula Lindenberg pontuou a respeito do entendimento da empresa sobre a construção de marca de seus produtos. "Temos um entendimento de construção de marca que é consistente, com propósito. As marcas têm um ponto de vista. Então, essa combinação é poderosa. Ter líquidos de qualidade, diversos, com uma marca que consiga construir um relacionamento mais emocional com o consumidor".
 
A Diageo tem uma fábrica no Ceará para a produção de cachaça. Com capacidade para produzir 17 milhões de caixas de nove litros por ano, a planta foi projetada para garantir sustentabilidade durante toda a operação.

De acordo com Paula, o próximo passo da empresa no País "é transformar a tequila no sucesso que o gim alcançou aqui no Brasil". Para ela, o consumidor brasileiro "já está preparado para mais essa inovação".

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato