Globo transmite a última luta de Anderson Silva no Brasil neste sábado

Foto: Divulgação

Anderson Silva está de volta. Desta vez para escrever o capítulo final de uma rivalidade lendária, que começou no octógono, mas que agora será resolvida no ringue. “Spider”, um dos maiores nomes da história das lutas, inspiração para uma geração de lutadores, faz a sua última luta no Brasil contra o americano Chael Sonnen, um dos seus maiores rivais no MMA. Os dois estarão mais uma vez em lados opostos, desta vez para um duelo de boxe, neste sábado, dia 15, no ‘Spaten Fight Night’. O evento, que acontece a partir das 22h, em São Paulo e conta ainda com outras três lutas no card, terá grande cobertura da Globo. Além da luta principal entre Anderson e Sonnen, estarão em ação grandes nomes do boxe brasileiro, como Esquiva Falcão e Hebert Conceição, medalhistas olímpicos na “nobre arte”; na sequência, sobem ao ringue Bia Mesquita e Jorgina “Jojo” Ramos, que se enfrentam pelas regras do MMA. Na co-luta principal da noite, Kalyl Silva, um dos cinco filhos de Anderson, volta ao ringue depois de duas vitórias para um reencontro com Paulo Roberto. 
 
O Combate exibe todas as lutas do card a partir das 21h30, no ‘Aquecimento Combate’, com a narração de Luiz Prota e comentários de Ana Hissa, Duda Dantas e de Robson Conceição, medalhista olímpico no boxe nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, convidado da transmissão. O sportv2 acompanha todo o aquecimento e o primeiro confronto do card. Já na TV Globo, a transmissão da luta principal da noite acontece ao vivo, logo depois do programa ‘Altas Horas’, dentro da ‘Faixa Combate’. A narração é de Rhoodes Lima e os comentários do ex-lutador Rodrigo “Minotouro” Nogueira, medalha de bronze no boxe nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Assim que o evento acabar, a “nobre arte” segue na programação da TV Globo, com o filme ‘Creed – Nascido Para Lutar’, no ‘Supercine’.
 
A cobertura multiplataforma da Globo começa muito antes de soar o gongo para a primeira luta, com matérias especiais dentro dos programas e telejornais da TV Globo e do sportv, atualizando todas as informações dos lutadores e o que de melhor acontecer durante os treinos abertos, a coletiva de imprensa e a pesagem que antecedem ao evento deste sábado. Nesta quinta-feira, dia 13, o jornalista Adriano Albuquerque, do Combate.com, participa ao vivo do programa ‘Tá On’, do sportv, a partir das 12h30, para analisar as lutas. Na sexta-feira, a comentarista Ana Hissa participa do ‘Redação sportv’, e na sequência, o ‘Tá On’ recebe o analista Marco Luca Valentim. Na TV Globo, o ‘Jornal Hoje’ relembra o Anderson Silva que extrapolou o mundo das lutas, se tornando um astro pop, participando de clipes e filmes. Mais tarde, o ‘Jornal da Globo’ apresenta um histórico dos duelos dos principais nomes do ‘Spaten Fight Night’: Anderson Silva e Chael Sonnen. No sábado, o repórter Edgar Alencar traz no ‘Jornal Nacional’ todas as informações do evento e como foi a semana de treinos dos lutadores. No domingo, tanto o ‘Esporte Espetacular’ quanto o ‘Fantástico’ trazem toda a repercussão do combate.
 
Os assinantes do canal Combate também podem acompanhar a luta pelo Globoplay, via transmissão simulcast com a plataforma de streaming. Além disso, tudo que acontece antes, durante e depois desse confronto histórico estará no ge. O portal esportivo da Globo prepara uma cobertura especial com informações em tempo real dos treinos abertos de Anderson Silva e Chael Sonnen, detalhes sobre a coletiva e as tradicionais etapas de pesagem e de encarada, além do desenrolar do embate e sua repercussão. A programação editorial conta ainda com crônicas, destaques sobre as regras das lutas, retrospectiva das vezes que o ‘Spider’ competiu no Brasil e entrevistas exclusivas com os lutadores.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato