No CNN Esportes S/A, os investimentos do Inter no futebol do Brasil e EUA

João Vitor Xavier (à esquerda) entrevista João Vitor Menin, do Inter.
Foto: Divulgação /CNN Brasil

''Não é um bom negócio investir no esporte: é um excelente negócio''. É o que diz João Vitor Menin, CEO do Inter, o entrevistado deste domingo, 16, no CNN Esportes S/A. O programa, apresentado por João Vitor Xavier, será exibido às 21h15 na CNN Brasil

O executivo relembra o passado recente de investimentos em futebol pela empresa, que desde 2017 investiu primeiramente no América-MG, à época com o Banco Intermedium, o antigo nome do Inter, “e naquele primeiro ano em que a gente colocou a nossa marca na camisa (...), o América-MG foi Campeão Mineiro em cima do Atlético-MG. Então começamos com o pé direito e não paramos mais. Estamos aí há bastante tempo com os clubes, e mais recentemente nos Estados Unidos também. Então é um excelente negócio colocar a marca do Inter nos esportes”.

Com 30 milhões de contas correntes no Brasil, o Inter vê na capilaridade do futebol uma forma para chegar a milhões de brasileiros.

Sobre o período em que o Inter patrocinou o São Paulo F.C, o CEO relembra: “A gente percebeu que a nossa marca ganhou popularidade muito rapidamente, no momento em que a gente estava expandindo um negócio de banco digital, então foi muito bom para o nosso projeto”. Ele reitera que este patrocínio ainda repercute: “No caso do São Paulo, não só a gente vê camisas do São Paulo com a marca Inter, como milhares de são-paulinos têm o cartão Morumbi que a gente fez na época com a marca do Inter. Então, quer dizer: passou o patrocínio, passou a propaganda, mas a nossa marca e a nossa conexão com torcedor continuam até hoje”. 

Esporte nos EUA

A respeito do ingresso no futebol nos Estados Unidos, João Vitor Menin explica a estratégia, a partir do lançamento da conta global da marca: “Hoje o cliente brasileiro que está viajando pros Estados Unidos, mora nos Estados Unidos, faz negócio nos Estados Unidos, ele pode ter a conta global do Inter”. Ele vê o futebol como um esporte que já deu certo Estados Unidos. E, a partir disso, veio a oportunidade de um contrato de naming rights para o estádio de futebol do Orlando City: “Então, por dez anos temos agora, a partir de janeiro deste ano, o Inter&Co Stadium em Orlando”.

O executivo também fala de investimentos no Brasil: ''Onde que eu ponho o dinheiro? Onde eu tenho um bom retorno, eu tenho uma boa segurança. Então vai crescer muito o esporte, vai crescer muito futebol, porque está se organizando''.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato