Sem Censura presta homenagem a Arlindo Cruz em edição especial na TV Brasil

Foto: Rodrigo Peixoto/TV Brasil

Em homenagem ao bamba Arlindo Cruz, nesta sexta (8), às 16h, o programa Sem Censura, da TV Brasil, exibe uma edição temática para reverenciar o cantor e compositor na bancada do vespertino. A produção foi gravada na semana passada, antes da morte do veterano.
 
A apresentadora Cissa Guimarães traz convidados especiais para uma entrevista sobre a trajetória do veterano e a relevância do cantor e compositor que fez história na cena do samba. O descontraído bate-papo resgata histórias e clássicos do repertório do astro durante a atração da emissora pública.
 
O programa reúne o filho Arlindinho, talento da nova geração que leva no sangue e no coração o legado de seu pai; a produtora Babi Cruz, esposa do lendário músico; o escritor Marcos Salles, que lança o livro "O Sambista Perfeito", biografia do consagrado artista. A debatedora é a jornalista Fabiane Pereira.
 
No palco, Arlindinho solta a voz para interpretar sucessos da obra do pai que cruzam gerações. Ele entoa os clássicos "Meu Lugar", "Bom Aprendiz", "A Sós", "A Pureza da Flor", "Agora viu que me perdeu e chora", "Ainda é Tempo pra ser Feliz" e "O Show Tem que Continuar".
 
O Sem Censura pode ser acompanhado na telinha, no app TV Brasil Play e no YouTube do canal. O conteúdo entra no ar em formato de podcast no Spotify. A produção ainda tem horário alternativo na grade do canal mais tarde, no mesmo dia, às 23h30.
 
Trajetória consagrada
 
A conversa no especial da TV Brasil tem curiosidades e bastidores sobre a trajetória nos palcos e a vida pessoal do célebre homenageado, com a passagem por mais de uma década no grupo Fundo de Quintal e os hits da carreira solo. Os grandes parceiros também são lembrados na entrevista, bem como a paixão do músico pela escola de samba Império Serrano.
 
Arlindinho conta quando se deu conta que era filho de um ícone do samba. Também fala dos projetos que fizeram juntos como o "Pagode 2 Arlindo's" e os shows. Ele ainda pondera sobre a responsabilidade de carregar seu nome artístico.
 
"Esse é o meu lugar: cantar, representar, emocionar. Levo a obra dele comigo em cada palco. Vejo isso como missão e realização: honrar a trajetória do meu pai e impulsionar meu próprio caminho na música", reflete Arlindinho que se popularizou com seu carisma, generosidade e jeito simples.
 
Memórias do bamba
 
O Sem Censura ainda resgata participações anteriores do próprio Arlindo Cruz em outras fases do próprio programa. Um dos trechos recuperados e preservados no acervo do canal público remete a uma entrevista dele numa edição do bate-papo em 2008 quando ele fala sobre a infância e suas influências musicais.
 
No decorrer da atração, os convidados falam sobre o convívio com Arlindo Cruz. Babi comenta sua relação de décadas com o astro, enquanto o autor Marcos Salles destaca vários aspectos sobre o sambista revelados na biografia. A compulsão por compor é outro tema levantado na conversa. A situação do bamba a partir do AVC e os desafios da saúde também são abordados no programa da TV Brasil.
 
Sobre as lembranças mais emocionantes, Arlindinho enumera memórias. "Os momentos de palco, especialmente cantando com meu pai e os dias de afeto em casa, são meu combustível: reforçam a certeza de que a força da música está na mistura de talento, devoção e amor familiar", completa.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato