Tributo ao mestre Arlindo Cruz com roda de samba e sucessos no Samba na Gamboa deste sábado (09)

Foto: Divulgação TV Brasil

Em homenagem ao saudoso cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz, que faleceu nesta sexta (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil reexibe uma edição especial do programa Samba na Gamboa sobre o bamba neste sábado (9), às 23h.
 
Na produção gravada em 2024, a apresentadora Teresa Cristina recebe Arlindinho, filho do consagrado sambista e talento da nova geração do gênero, para falar sobre o legado e a obra do pai. O veterano sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017. De lá pra cá, o genial músico lidava com as sequelas da doença e teve diversas internações.
 
Com repertório de sucessos do astro, o bate-papo temático na nova temporada da roda de samba foi ao ar originalmente em março de 2025. O conteúdo está disponível na íntegra no app TV Brasil Play e no YouTube da emissora pública. O conteúdo tem versão para a Rádio Nacional aos sábados, ao meio-dia.
 
Durante o encontro, o convidado e a anfitriã interpretam clássicos da vasta produção musical desse ícone do samba. Entre os hits que a dupla canta no programa estão "Dor de Amor", "Fora de Ocasião", "O Show Tem que Continuar" e "Saudade Louca". Com talento, Arlindinho versa e improvisa.
 
A seleção escolhida por ele para a performance na atração do canal público ainda inclui canções como "Bom Aprendiz", parceria entre pai e filho. O Samba na Gamboa ainda traz as músicas "Morada Divina" e "Oferendas", obras que Teresa Cristina compôs com o lendário artista.
 
Depoimentos emocionantes
 
Com voz doce e batida acelerada no banjo, Arlindo Cruz conquistou fãs que o acompanham há décadas. Maior discípulo do mestre, Arlindinho leva no sangue e no nome essa herança da música popular. Ele conta os bastidores de grandes sambas compostos pelo carismático sambista que começou no Cacique de Ramos e integrou o grupo Fundo de Quintal.
 
O craque da letra e melodia teve a obra marcada pela versatilidade. "Meu pai falava que era 10% de inspiração de 90% de transpiração. Acho que por isso ele fez tantas músicas. Era quase todo dia uma nova. Quando não fazia uma inteira, terminava no outro dia. Estava sempre compondo. Ele é muito intenso para tudo. Fazia muitos shows", recorda o entrevistado.
 
Arlindinho ainda fala sobre o exemplo e o aprendizado constante em casa durante sua vida. Ele destaca passagens marcantes de sua carreira. Lembra de iniciativas que fizeram diferença em sua formação no início da trajetória artística como o "Pagode 2 Arlindos".

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato