Sidney Magal festeja 50 anos de carreira na Faixa Musical deste sábado no Canal Brasil

Sidney Magal festeja 50 anos de carreira na Faixa Musical. (Imagem/Divulgação)
No próximo sábado, dia 25 de novembro, às 18h, a "Faixa Musical" do Canal Brasil , apresentada por Roberta Sá, exibe o inédito e exclusivo show "Sidney Magal — Bailamos". A performance, uma celebração dos 50 anos de carreira do cantor, foi gravada no Espaço das Américas, em São Paulo, em agosto, e tem coprodução do Canal Brasil com a Bivs, e direção de Paulo Henrique Fontenelle.

Diante de uma plateia de aproximadamente seis mil pessoas, Magal divide o palco com Ney Matogrosso, Alexandre Pires, Rogério Flausino, Rincon Sapiência e o multi-instrumentista Milton Guedes, que participa de diversas canções.

O repertório inclui clássicos como "Sandra Rosa Madalena", "Me Chama Que Eu Vou" e "Meu Sangue Ferve", além de homenagens a intérpretes que Magal admira como Wando ("Gosto de Maçã"), Elymar Santos ("Escancarando de Vez") e Reginaldo Rossi ("Mon Amour Meu Bem Ma Femme").

Sidney Magal é uma das figuras mais carismáticas da música brasileira. Sua voz traz um timbre marcante, em uma mescla de influências ciganas e latinas, e seu rebolado atrevido ficou conhecido por incendiar plateias por todo o país. Para celebrar meio século de carreira, o cantor subiu em agosto ao palco do Espaço das Américas, em São Paulo, para realizar um show especial, repleto de sucessos e convidados ilustres da música brasileira como Ney Matogrosso, Alexandre Pires e Rogério Flausino, entre outros. O registro da coprodução do Canal Brasil com a Bivs tem direção de Paulo Henrique Fontenelle.

Magal entra no palco após uma breve introdução da banda que o acompanha com "Ponto de Oxóssi" e "Abre Alas", de Ivan Lins e Vitor Martins. Depois de "Tenho", o cantor segue com um medley entre "Se Te Agarro com Outro Te Mato" e "Amante Latino" antes de apresentar "Minha Vida É Assim". A Jovem Guarda entra no repertório em clássicos como "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", "Minha Fama de Mau", "O Bom" e "Eu Sou Terrível". O estilo brega, um dos mais marcantes de sua carreira, ganha o set em "Gosto de Maçã", "Escancarando de Vez" e "Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme". Há ainda espaço para o rock do Ultraje a Rigor com "Ciúme", o sertanejo com "Entre Tapas e Beijos", e a MPB de Zé Rodrix em "Roupa Prateada" antes do grandioso fim com "Sandra Rosa Madalena", um de seus maiores sucessos

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato