Assinantes de TV paga vão ter que desembolsar 8 reais a mais para ter SBT, Record e RedeTV!

A guerra entre emissoras e TV paga está cada vez mais quente. (Imagem/Divulgação)
Nos bastidores da TV brasileira, há uma guerra em curso da qual o grande público só tomará ciência caso um dos lados estenda a bandeira branca. SBT, Record e RedeTV!, através da joint venture Simba, esperam convencer as operadoras de TV por assinatura a pagarem aproximadamente 8 reais por assinante aos canais, para poderem assim carregar os sinais digitais dos mesmos após o apagão analógico no dia 29 deste mês na Grande SP.

Caso as negociações com as principiais operadoras a um acordo os mesmos podem deixar a programação das operadoras a qualquer momento. O prazo para que estas respondam à proposta se encerra agora, com o fim do Carnaval.

Saiba sobre o caso:
As operadoras, por sua vez, alegam que o pagamento poderá gerar desequilíbrio econômico e ameaça à concorrência; dizem também que as emissoras são concessões públicas. A legislação, contudo, permite que SBT, Record e RedeTV! cobrem pelo carregamento do sinal digital nas TVs por assinatura. Não se sabe como os três canais chegaram ao valor pedido, de aproximadamente 8 reais por assinante.

Esta é apenas uma das empreitadas da Simba como representante do SBT, Record e RedeTV!. As três redes ainda estudam o lançamento de um canal de TV paga nos moldes do Viva, da Globosat, com grandes títulos de seus catálogos. A negociação de cessão de conteúdo para serviços on-demand, como a Netflix, também está em discussão – e pode ser uma alternativa caso não haja acerto na TV por assinatura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato