Home Top Ad

HISTORY - Destaques da programação de 26 de fevereiro a 4 de março

Share:

Destaques da programação History. (Imagem: Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 26 de fevereiro a 04 de março. No período, o canal exibe episódios inéditos de A Garagem de Jay Leno, Desafio Sob Fogo, Homens e Armas, A Cara do Futuro, Knightfall: A Guerra do Santo Graal, O Melhor de Caçadores de Relíquias e Estradas Mortais.

26/2, segunda-feira, 23h35

Jay acompanha militares em treinamento na aeronave Osprey V-22, no episódio inédito de A Garagem de Jay Leno

O HISTORY exibe com exclusividade a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show. Nos episódios desta terceira temporada, Jay Leno continua celebra os automóveis fabricados nos Estados Unidos.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história colorida dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No episódio desta segunda, Quanto maior melhor, Jay tenta responder a uma pergunta ancestral: será que o tamanho realmente importa? Para isso, acompanha um grupo de soldados da Marinha em um exercício de treinamento em uma aeronave militar Osprey V-22, e ainda dirige um Fusca com 40% mais espaço. Classificação Indicativa: 12 anos

27/2, terça-feira, 21h

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores terão de forjar a espada turca Yatagan

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A Yatagan, os ferreiros terão apenas três horas para forjar suas armas a partir do aço de um carro Mercury Cougar de 1971. Será que conseguirão? E os dois finalistas deverão recriar uma arma militar de elite: a espada turca Yatagan. Quem será o vencedor? CI: 12

27/2, terça-feira, 22h40

Os especialistas recriam armas utilizadas pelos cavaleiros mongóis, em Homens e Armas

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (Machete, Planeta Terror, Um Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

No inédito desta terça-feira, Armas dos mongóis, as hordas dos mongóis eram temidas onde quer que fossem. Sobre seus cavalos, estes ousados soldados levavam a morte e a destruição por onde passavam, saqueavam e anexavam territórios ao seu império, um dos maiores do mundo antigo. CI: 12

28/2, quarta-feira, 18h

Episódios de A Cara do Futuro apresentam inovações nas áreas da saúde e preservação ambiental

Em treze episódios, a produção nacional A Cara do Futuro apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

O HISTORY exibe dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, Sua saúde 2.0, a produção roda o Brasil para mostrar como serão os tratamentos médicos no futuro e o que cientistas e pesquisadores estão fazendo para criar o futuro da área da saúde. Em seguida, o episódio Um futuro sustentável, apresenta as iniciativas sustentáveis que se preocupam com o futuro do nosso planeta. CI: livre

1º/3, quinta-feira, 22h40

A chegada do Papa Bonifácio a Paris traz complicações, no episódio inédito de Knightfall: A Guerra do Santo Graal

O HISTORY apresenta com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A primeira temporada, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal, e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e na Croácia, a série explora na intimidade do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall traz às telas a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), como Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), como Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

No episódio desta quinta, Encontre o Graal, enquanto Landry (Tom Cullen) está à procura de um assassino, Willian De Nogaret (Julian Ovenden) teme que seus planos sejam alterados pela chegada do Papa Bonifácio (Jim Carter) a Paris. CI: 16

2/3, sexta-feira, 22h40

Esta semana, em O Melhor de Caçadores de Relíquias, Frank e Mike viajam à Califórnia em busca de ouro

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis, os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio inédito Ouro na Califórnia, Mike e Frank vão para o oeste dos Estados Unidos, em uma viagem ensolarada, para ver o que a Califórnia, conhecida como Golden State, tem para oferecer. CI: 10

3/3, sábado, às 21h

Art Burke tem o desafio de atravessar 40 quilômetros sobre um lago congelado, no inédito de Estradas Mortais

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers), uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

No episódio Longe demais, um pequeno comboio dirige pelas estradas com uma carga de grande porte. A jornada sobre o terreno traiçoeiro será uma prova de habilidade para Lisa Kelly e Reno Ward. Enquanto isso, Art Burke tenta atravessar uma desafiadora estrada de gelo, de 25 milhas (40 km), sobre um lago congelado. E o veterano Alex Debogorski tenta recuperar o tempo perdido, mas mantém o código da estrada quando estaciona para ajudar um companheiro encalhado. CI: 12




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.