Bela Gil fala sobre a versatilidade das oleaginosas no próximo "Bela Cozinha", no GNT

Bela Gil fala sobre a versatilidade das oleaginosas no “Bela Cozinha”. (Imagem: Divulgação)
No episódio do ‘Bela Cozinha’ que vai ao ar dia 02 de abril, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil explora as oleaginosas e mostra que é possível fazer patês, molhos, cremes e purês a partir delas. A também chef Bel Coelho é a convidada da semana para provar o curry de caroço de jaca com leite de coco, o mousse de chia com chocolate e cumaru, e o leite de gergelim com morango e especiarias.

Bela explica que as oleaginosas não são apenas versáteis, mas também trazem benefícios à saúde: “Elas são o primeiro alimento das plantas, uma espécie de leite materno do reino vegetal que faz com que cresçam mais fortes. São riquíssimas em proteínas, vitaminas e minerais”.

A socióloga ambiental Elaine de Azevedo lembra a importância do consumo de oleaginosas também para o meio ambiente: “Ao comer castanha, por exemplo, a gente mantém a floresta em pé, mantém um agricultor e um produtor dignificados, além do meio ambiente preservado, já que é uma alternativa de extrativismo vegetal”.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato