Home Top Ad

Cantora Mariza, sucesso em Portugal e no mundo, é a convidada do Sem Censura de quarta na TV Brasil

Share:

Divulgação TV Brasil
O Sem Censura de quarta-feira, 22, recebe a primeira atração internacional de sua nova fase. A cantora portuguesa Mariza, embaixadora da música lusitana e ícone do fado, conversa com a apresentadora Vera Barroso sobre sua turnê pelo Brasil e seu sétimo álbum, “Mariza”, que ganha edição brasileira via Warner Music. No programa, Mariza fala de sua relação com o público do Brasil e relembra algumas das muitas vezes em que veio ao país.

Além de contar detalhes sobre o processo que resultou no álbum novo, a intérprete apresenta um pouco do repertório que vai levar aos palcos brasileiros. Entre os destaques estão “Quem me dera”, cujo videoclipe já ultrapassou a marca dos 16 milhões de views, a clássica  “Trigueirinha” (António Vilar da Costa / Jorge Fernando), “Oração” (parceria de Mariza e Tiago Machado), “Amor Perfeito” (Héber Marques), “É mentira” (Jorge Rosa / João Fragoso Vasconcelos), “Por tanto te amar”(Carolina Deslandes / Diogo Clemente) e “Semente viva” (Flávio Gil / Mário Pacheco), que contou com a participação especial do músico e arranjador Jaques Morelenbaum na gravação da faixa.

Voz que fez do fado uma bandeira e conquistou plateias em todo o mundo, Mariza nasceu em Moçambique e cresceu em Mouraria, um dos mais tradicionais bairros de Lisboa. Mas o Brasil está em seu coração. Ela, que é grande conhecedora da música brasileira, já cantou ao lado de Gilberto Gil e Ivan Lins e cita Elis Regina, Alcione e Roberto Carlos como algumas de suas referências importantes.

A turnê brasileira passa por quatro cidades e começa pelo Rio de Janeiro, no dia 23 de Maio, em apresentação única no Vivo Rio. A banda que a acompanha a cantora é formada por Pedro Joia (violão), José Neto (guitarra portuguesa), Fernando Araujo (baixo acústico), Hugo Marques (bateria e percussão) e Joao Frade (acordeão).

Sob o comando de Vera Barroso, ao lado de Bruno Barros e Carol Rocha, o Sem Censura está no ar desde 1985. O programa tem uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, no qual também é transmitido por streaming, na íntegra.