Sem Censura recorda a trajetória de Tônia Carrero nesta quinta na TV Brasil

Divulgação TV Brasil
Em homenagem à atriz Tônia Carrero, que em dezembro completaria 70 anos de carreira, o Sem Censura apresenta uma edição especial em tributo à artista nesta quinta (26), ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

Para celebrar a data e conversar sobre o legado dessa dama da dramaturgia nacional, o programa conta com a participação dos atores Vitor e Carlos Thiré, bisneto e neto da artista, respectivamente, e da editora Thereza Rocque da Motta, responsável pelo livro "Amigos para sempre".

Os convidados recordam a trajetória artística da saudosa atriz durante a entrevista para os apresentadores Katy Navarro e Bruno Barros. Eles contam curiosidades sobre a vida e a obra da atriz que marcou época nas artes cênicas.

Carlos escreveu o prefácio do título recém-lançado sobre Tônia Carrero. "Amigos para sempre" traz os detalhes da peça homônima escrita pela atriz ao lado de Luís Artur Nunes, encenada entre 1996 e 2000.

Na obra, ela destacou dez de seus melhores amigos com causos e episódios vividos com cada um deles: Aníbal Machado, Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector, Heitor Villa-Lobos, Manuel Bandeira, Nelson Rodrigues, Paulo Autran, Rubem Braga, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.

A edição vem com 88 imagens do acervo da atriz, além de textos sobre Tonia escritos por nomes como Ruy Castro, Nélida Piñon e Ronaldo Bôscoli. O lançamento acontece na Livraria da Travessa, em Pinheiros.

A edição é ilustrada com 88 imagens de acervo que retratam diferentes momentos da carreira da artista, além de textos escritos sobre ela por grandes personalidades como a autora Nélida Piñon, o jornalista Ruy Castro e o músico Ronaldo Bôscoli.

Com uma longeva trajetória no cinema, teatro e televisão, Tônia Carrero nasceu e foi criada no Rio de Janeiro e fez sucesso atuando em diversas produções nos palcos, nas telonas e na tevê. A atriz faleceu aos 95 anos em 2018.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato