Gilmar Mendes diz que ''tudo indica que há elementos criminais'' no ataque de Daniel Silveira ao Supremo

Divulgação 

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (17), Gilmar Mendes afirmou que ''tudo indica que há elementos criminais'' no ataque de Daniel Silveira ao Supremo.

O deputado federal teve a prisão decretada depois de publicar um vídeo em que ofende ministros e prega medidas autoritárias. Ele já era alvo de inquéritos na própria corte – um que apura atos antidemocráticos e outro, notícias falsas. Relator dos dois casos, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante na investigação sobre fake news.

Gilmar Mendes comentou a decisão no Jornal Gente: “Tudo indica que há elementos criminais nesse ataque à corte. Foi por isso que o ministro Alexandre determinou essa providência”.

Nos dois inquéritos, o Supremo investiga e pode mandar prender, como foi o caso do deputado. Questionado se isso colocaria a democracia em risco, o ministro Gilmar Mendes disse que não, e argumentou: “Acho que não. O tribunal até discutiu essa matéria no plenário. Entendeu-se que esse era um instrumento adequado de defesa da própria corte em circunstâncias muito especiais, que a própria corte pudesse fazer em relação a esses crimes a devida investigação”.

Além do plenário do Supremo, a decisão que determinou a prisão de Daniel Silveira tem que ser submetida também à Câmara dos Deputados.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem