Gilmar Mendes diz que ''tudo indica que há elementos criminais'' no ataque de Daniel Silveira ao Supremo

Divulgação 

Em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes nesta quarta-feira (17), Gilmar Mendes afirmou que ''tudo indica que há elementos criminais'' no ataque de Daniel Silveira ao Supremo.

O deputado federal teve a prisão decretada depois de publicar um vídeo em que ofende ministros e prega medidas autoritárias. Ele já era alvo de inquéritos na própria corte – um que apura atos antidemocráticos e outro, notícias falsas. Relator dos dois casos, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão em flagrante na investigação sobre fake news.

Gilmar Mendes comentou a decisão no Jornal Gente: “Tudo indica que há elementos criminais nesse ataque à corte. Foi por isso que o ministro Alexandre determinou essa providência”.

Nos dois inquéritos, o Supremo investiga e pode mandar prender, como foi o caso do deputado. Questionado se isso colocaria a democracia em risco, o ministro Gilmar Mendes disse que não, e argumentou: “Acho que não. O tribunal até discutiu essa matéria no plenário. Entendeu-se que esse era um instrumento adequado de defesa da própria corte em circunstâncias muito especiais, que a própria corte pudesse fazer em relação a esses crimes a devida investigação”.

Além do plenário do Supremo, a decisão que determinou a prisão de Daniel Silveira tem que ser submetida também à Câmara dos Deputados.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato