Ciro Gomes chama de ''estranha e exótica'' decisão de Edson Fachin que favorece Lula

Reprodução

Ciro Gomes chamou de “estranha e exótica” a decisão de Edson Fachin que favorece o ex-presidente Lula durante entrevista exclusiva a José Luiz Datena nesta terça-feira (9), na Rádio Bandeirantes. Segundo ele, foram rejeitadas dezenas de recursos de réus da Lava Jato com o mesmo argumento que só agora o ministro aceitou.

Professor de Direito, Ciro Gomes disse não enxergar uma razão que justifique a nova interpretação. “É uma decisão estranha, exótica. O ministro Fachin, sozinho, surpreendendo até os advogados do Lula, decidiu que Moro não era o juiz natural. Mais de 50 recursos subiram perguntando se isso estava direito ou não. Todos esses recursos, de mais de 100 réus, tiveram a porta batida na cara”.

Em uma comparação com o futebol, o ex-ministro afirmou que é como se Fachin tivesse recorrido ao árbitro de vídeo num lance polêmico. Ele ainda observou que é precipitada a euforia de aliados do ex-presidente. “É como se o ministro Fachin tivesse mandado o jogo do Lula nos processos do Moro para o VAR. Não é verdade essa euforia dos amigos do Lula, que o Lula foi absolvido, a Justiça foi feita, o Lula é inocente... Nada disso é verdade. O que o Fachin mandou fazer foi o VAR, ou seja, tirou os processos de Curitiba e mandou para Brasília. O Fachin mandou o novo juiz, o juiz do VAR, dar uma olhada no lance, ou seja, examinar todos os processos para validá-los ou não. Há mil questões e probabilidades. Ninguém sabe o que vai acontecer”.

De qualquer forma, o ex-ministro avaliou que o ex-juiz Sérgio Moro cometeu erros que vão acabar resultando em uma “boiada” de nulidades. “Não é que o Lula seja inocente. Tem um brasileiro aqui que conhece o Lula de longa data. A corrupção fazia parte orgânica do governo Lula e do governo Dilma. Agora, politicamente, todo mundo tem direito a um julgamento justo. Sérgio Moro trocou os pés pelas mãos e não deu ao Lula um julgamento justo. Ao contrário, produziu nulidades que vão produzir a impunidade do Lula e de outros envolvidos. Passou o boi, vai passar a boiada”.

A íntegra da entrevista está disponível no canal da Rádio Bandeirantes no YouTube.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato