Rádio Cultura homenageia os 85 anos de Hermeto Pascoal com série inédita

Divulgação Cleones Ribeiro

A série Hermeto 85 - Vida em Sinfonia celebra a vida e a carreira do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal. Para um artista que não consegue viver sem música, pois ele mesmo é a música, seus 85 anos representam essa interconexão entre vida e carreira. A Rádio Cultura homenageia este grande compositor com uma nova série de quatro episódios, que vão ao ar a partir da próxima terça-feira (22/6) na Cultura Brasil (77,9 FM) e no domingo (27/6), na Cultura FM (103,3).

Episódios

Como nasce um artista? Hermeto Pascoal conta que seu primeiro som foi na barriga de sua mãe e ao longo de seus 85 anos ele foi crescendo com sua música, construindo uma trajetória de sucesso e sendo respeitado no mundo todo. O Campeão, como é intitulado o primeiro episódio, conta das inspirações que permeiam a vida do músico e como o artista levou a vida ao longo dos anos.

O Menino Sinhô, segundo capítulo da série, conta sobre a infância e a família de Hermeto Pascoal. O título do episódio é o próprio apelido que o músico tinha ao longo de sua infância, pois as pessoas da pequena cidade em que ele nasceu o achavam doido. Assim, o episódio fala sobre a sua formação musical, suas aventuras ao longo da adolescência e encerra com um depoimento carinhoso de Gilson Peranzetta ao eterno "menino" Hermeto.

A vida de Hermeto sempre foi e sempre estará conectada com sua música, assim, o terceiro episódio, O Bruxo Alquimista - O Mágico, relata a percepção dos sentidos dentro da música e como ela carrega uma bagagem sensível. Sendo assim, o mago Hermeto que faz mágica através do som.

O quarto e último episódio, O Albino Louco, aborda as relações de Hermeto com outros músicos e os grandes encontros que ele realizou com artistas. Os experimentalismos loucos do "albino" Hermeto que surgem de suas ideias e percepções da realidade e relacionamentos pessoais e musicais. Programa encerra com Itiberê Zwarg contando sobre sua convivência de mais de 40 anos junto ao "albino" Hermeto.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato