Smithsonian Channel estreia a série inédita ''Reparação Impossível''

Divulgação Smithsonian Channel

Neste domingo, 17 de outubro, às 22h, o Smithsonian Channel (Claro 590) estreia a série Reparação Impossível. Dividida em seis episódios, a produção viaja o globo para acompanhar, com exclusividade, construções e reparos realizados para manter em funcionamento algumas das máquinas e estruturas multimilionárias que moldam a economia.

Entre os cenários retratados, o apresentador Mike Davidson percorre a ferrovia do Canal do Panamá; viaja em trens de carga pela Lituânia e pelos Alpes; aventura-se no mar do Caribe para conferir a maior fazenda de peixes em mar aberto do mundo; e testemunha a escavação de um túnel sob o lago Ontário, no Canadá. 

A série mostra os desafios enfrentados por equipes de mecânicos, engenheiros e técnicos que supervisionam o funcionamento de maquinários gigantescos, sofisticados e essenciais à atividade humana.

A seguir, a descrição dos três episódios de outubro de Reparação Impossível:

Heli-Logging (domingo, 17 de outubro, às 22h)

A bordo de um dos maiores, mais resistentes e versáteis helicópteros de que se tem notícia (o Erickson S-64 Air Crane), Mike Davidson acompanha a tripulação encarregada de coletar toras de madeira em uma floresta de difícil acesso, no coração da Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica (Canadá). O objetivo é transportar toneladas dessa madeira e colocá-la em caminhões. Não é à toa que o modelo de helicóptero em questão é conhecido como “burro de carga voador”. 

O Expresso do Potássio (domingo, 24 de outubro, às 22h)

Mike Davidson viaja pela Lituânia em trens que transportam cargas multimilionárias de fertilizante de potássio. A exportação do produto é vital para a economia local, e assegurar seu fluxo pelas ferrovias do país é de extrema importância. Mike acompanha as equipes que reparam os trilhos pela Lituânia e lidam com situações inesperadas.

Os Heróis do Euro Train (domingo, 31 de outubro, às 22h)

Mike Davidson acompanha o transporte de carga desde a Suíça até o porto de Rotterdam, na Holanda, a bordo de uma máquina exemplar, a Siemens Vectron Electric Locomotive. A locomotiva é equipada com sistemas de energia que permitem a viagem sobre trilhos por diferentes países na região dos Alpes. Em uma rota que pode apresentar desafios a cada curva, Mike se integra à equipe de manutenção e engenharia que torna a missão possível e segura.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem