Smithsonian Channel estreia a série inédita ''Reparação Impossível''

Divulgação Smithsonian Channel

Neste domingo, 17 de outubro, às 22h, o Smithsonian Channel (Claro 590) estreia a série Reparação Impossível. Dividida em seis episódios, a produção viaja o globo para acompanhar, com exclusividade, construções e reparos realizados para manter em funcionamento algumas das máquinas e estruturas multimilionárias que moldam a economia.

Entre os cenários retratados, o apresentador Mike Davidson percorre a ferrovia do Canal do Panamá; viaja em trens de carga pela Lituânia e pelos Alpes; aventura-se no mar do Caribe para conferir a maior fazenda de peixes em mar aberto do mundo; e testemunha a escavação de um túnel sob o lago Ontário, no Canadá. 

A série mostra os desafios enfrentados por equipes de mecânicos, engenheiros e técnicos que supervisionam o funcionamento de maquinários gigantescos, sofisticados e essenciais à atividade humana.

A seguir, a descrição dos três episódios de outubro de Reparação Impossível:

Heli-Logging (domingo, 17 de outubro, às 22h)

A bordo de um dos maiores, mais resistentes e versáteis helicópteros de que se tem notícia (o Erickson S-64 Air Crane), Mike Davidson acompanha a tripulação encarregada de coletar toras de madeira em uma floresta de difícil acesso, no coração da Ilha de Vancouver, na Colúmbia Britânica (Canadá). O objetivo é transportar toneladas dessa madeira e colocá-la em caminhões. Não é à toa que o modelo de helicóptero em questão é conhecido como “burro de carga voador”. 

O Expresso do Potássio (domingo, 24 de outubro, às 22h)

Mike Davidson viaja pela Lituânia em trens que transportam cargas multimilionárias de fertilizante de potássio. A exportação do produto é vital para a economia local, e assegurar seu fluxo pelas ferrovias do país é de extrema importância. Mike acompanha as equipes que reparam os trilhos pela Lituânia e lidam com situações inesperadas.

Os Heróis do Euro Train (domingo, 31 de outubro, às 22h)

Mike Davidson acompanha o transporte de carga desde a Suíça até o porto de Rotterdam, na Holanda, a bordo de uma máquina exemplar, a Siemens Vectron Electric Locomotive. A locomotiva é equipada com sistemas de energia que permitem a viagem sobre trilhos por diferentes países na região dos Alpes. Em uma rota que pode apresentar desafios a cada curva, Mike se integra à equipe de manutenção e engenharia que torna a missão possível e segura.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato