Varig ganha episódio especial na série Último Pouso da TV Cultura

Divulgação

Neste sábado (30/10), a TV Cultura exibe o segundo episódio da série original Último Pouso . Desta vez, a edição embarca na história da Varig - companhia aérea que carrega uma vasta memória afetiva e é um eterno símbolo da aviação brasileira. Na TV Cultura, vai ao ar às 22h30.

O episódio aborda o nascimento da emblemática companhia aérea, desde a presença dos hidroaviões até a soberania conquistada no mercado da aviação comercial anos depois. Em meio a depoimentos de personagens importantes na história da Varig, a edição contempla os momentos político-sociais da época que influenciaram a atuação da companhia ao longo da história e das décadas de 60 e 70.

Com trilhas que embalaram o momento histórico da companhia, o episódio aborda as renovações tecnológicas do mercado e também os impasses de desenvolvimento enfrentados. Além disso, exibe o caminho percorrido pelo empresário Ruben Berta que, ao assumir as rédeas da empresa, soube planar no território da aviação fazendo a Varig crescer e ser reconhecida por sua excelência. Em meio a diversas curiosidades, Boni conta como foi criado o jingle Varig, Varig, Varig, de sua autoria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato