Com sinal aberto na internet, Curta! embala a segunda de Carnaval no ritmo do samba

Divulgação Curta!

Com o Carnaval adiado para abril, o jeito é sambar em casa. É para aproveitar a folia, no dia 28, a segunda de Carnaval no Curta! terá uma programação especial com três produções na sequência nas quais o protagonista é o samba. A ação marca o último dia do sinal aberto do canal, e o público pode assistir gratuitamente às atrações pelo site em canalcurta.tv.br/viainternet.

Às 20h30, será exibido o episódio ''Ó Abre Alas'' da série ''101 Canções Que Tocaram o Brasil''. Apresentada por Nelson Motta, aborda os primórdios desse gênero musical tão brasileiro. Em seguida, o documentário “Coração do Samba” transporta o público para o interior da bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais do carnaval carioca. Fechando a noite, o filme “O Mistério do Samba” traz Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho juntos à Velha Guarda da Portela em um sensível registro do cotidiano e da memória dos sambistas que marcaram a história da azul e branco de Madureira.

Confira mais detalhes da seleção:

20h30 - ''101 Canções Que Tocaram o Brasil'' (Série) – Episódio: ''Ó Abre Alas'' 

As marchinhas reinavam absolutas no início do século XX. Mas depois de muitos carnavais, o samba mandou avisar que já estava pronto para entrar na festa. Direção: Roberto de Oliveira. Duração: 26 min. Classificação: Livre. 

21h - ''Coração do Samba'' (Documentário)

Um passeio pelos bastidores da bateria de uma escola de samba, orquestra que rege um dos maiores espetáculos do mundo. Centrado na Mangueira e narrado por Elmo dos Santos, filho do fundador da bateria da escola, o documentário se debruça sobre um exuberante universo de musicalidade e de paixão pela percussão. Direção: Theresa Jessouroun. Duração: 72 min. Classificação: 12 anos.

22h20 - ''O Mistério do Samba'' (Documentário)

Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, "O Mistério do Samba" retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.  Direção: Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor. Duração: 88 min. Classificação: Livre.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato