Ad Code

Com sinal aberto na internet, Curta! embala a segunda de Carnaval no ritmo do samba

Divulgação Curta!

Com o Carnaval adiado para abril, o jeito é sambar em casa. É para aproveitar a folia, no dia 28, a segunda de Carnaval no Curta! terá uma programação especial com três produções na sequência nas quais o protagonista é o samba. A ação marca o último dia do sinal aberto do canal, e o público pode assistir gratuitamente às atrações pelo site em canalcurta.tv.br/viainternet.

Às 20h30, será exibido o episódio ''Ó Abre Alas'' da série ''101 Canções Que Tocaram o Brasil''. Apresentada por Nelson Motta, aborda os primórdios desse gênero musical tão brasileiro. Em seguida, o documentário “Coração do Samba” transporta o público para o interior da bateria da Estação Primeira de Mangueira, uma das mais tradicionais do carnaval carioca. Fechando a noite, o filme “O Mistério do Samba” traz Marisa Monte, Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho juntos à Velha Guarda da Portela em um sensível registro do cotidiano e da memória dos sambistas que marcaram a história da azul e branco de Madureira.

Confira mais detalhes da seleção:

20h30 - ''101 Canções Que Tocaram o Brasil'' (Série) – Episódio: ''Ó Abre Alas'' 

As marchinhas reinavam absolutas no início do século XX. Mas depois de muitos carnavais, o samba mandou avisar que já estava pronto para entrar na festa. Direção: Roberto de Oliveira. Duração: 26 min. Classificação: Livre. 

21h - ''Coração do Samba'' (Documentário)

Um passeio pelos bastidores da bateria de uma escola de samba, orquestra que rege um dos maiores espetáculos do mundo. Centrado na Mangueira e narrado por Elmo dos Santos, filho do fundador da bateria da escola, o documentário se debruça sobre um exuberante universo de musicalidade e de paixão pela percussão. Direção: Theresa Jessouroun. Duração: 72 min. Classificação: 12 anos.

22h20 - ''O Mistério do Samba'' (Documentário)

Com direção de Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor, "O Mistério do Samba" retrata o cotidiano e as histórias da Velha Guarda da Portela e a pesquisa que a cantora Marisa Monte realizou, recuperando composições dos anos 40 e 50 ainda não gravadas. A poesia, a musicalidade e a intimidade desses senhores e senhoras são desvendadas por meio do cotidiano simples de um pequeno bairro da Zona Norte do Rio, Oswaldo Cruz. O documentário conta com as participações especiais de Paulinho da Viola e Zeca Pagodinho.  Direção: Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor. Duração: 88 min. Classificação: Livre.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code