''Tem muitos reconhecimentos que o funk ainda não tem, mas já invadimos tudo'', MC Don Juan é o destaque do Trace Trends desta semana

Divulgação

No Trace Trends desta semana, a apresentadora Xan Ravelli acompanha a noite de estreia da turnê ''Virada de Chave'', de  MC Don Juan, atualmente, um dos maiores nomes do funk paulista, O show ainda celebra os 10 anos de carreira do cantor e compositor que está em ascensão no funk, sendo um dos artistas  mais baixados e ouvidos no Spotify e nas demais plataformas digitais, somando mais de 9 milhões de ouvintes mensais com vários hits. O episódio vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 23h30 no Multishow, e depois fica disponível no streaming da Globoplay. 

Criado na região de Interlagos, zona sul de São Paulo, MC Don Juan compôs sua primeira música aos 10 anos e hoje é um dos fenômenos do funk. O cantor carrega uma bagagem de hits e conquistas em sua carreira emplacando faixas como “Ôh Novinha”, “Bipolar” e “Lei do Retorno”, levando o nome do funk para os grandes festivais de música do país. 

“Eu gosto de ser um cara muito versátil, gosto de estar arriscando e sempre buscando algo a mais. Eu sempre fui muito fã de música e de querer lançar coisas diferentes e onde me arrisquei no sertanejo com a Maiara e Maraisa que foram as primeiras a dar essa oportunidade para gente, porque antes rolava um pouco de preconceito com o funk. Hoje em dia, sou amigo de todos do universo sertanejo.  A rapaziada do sertanejo abraçou o funk com muito carinho e agora o público do sertanejo me cobra para lançar mais hits porque eu consegui acertar várias músicas nesse ritmo tanto com Wesley Safadão e com Léo Santana. Acho que agora vou me arriscar no pagode, sou muito fã do Rodriguinho, que é pai de um amigo meu, e do Mr Dan que são bem próximos, mas um cara que é meu amigo e conversa comigo direto no whatsapp e que nunca imaginei ser amigo é o Péricles, ele será um dos primeiros”, afirma.

Cantando sobre ascensão periférica, o Mc possui um repertório do proibidão ao funk consciente, construindo shows com grandes produtores e apostando em tecnologia para reposicionar o lugar do funk no mercado musical, e fala sobre a consolidação do gênero na música brasileira. "O preconceito das pessoas com o funk é porque nunca buscaram a fundo ver o que a gente faz pelas pessoas da periferia, nós vivemos a realidade. Hoje em dia já mudou muitas coisas acredito que tem muitos reconhecimentos que o funk ainda não tem, mas já invadimos tudo”. 

O show ainda contou com participações especiais como a do funkeiro e amigo de Don, MC Hariel que tem uma parceria de longa data com o cantor. “Don Juan é um moleque muito fértil! Sempre que estiverem com dificuldade em escrever um refrão é só chamar ele que ele é o cara. Ele tem muita facilidade em compor músicas que grudam na cabeça da massa, não é à toa que ele tem mais de 300 hits na pista. Não tem jeito quando você se junta com um cara desse, é igual Pelé e Garrincha ou Neymar com o Ganso”, afirma Mc Hariel. 

Ainda neste episódio, Mc Don Juan cantou sucessos como “Lei do Retorno” e “Passar de Foguetão” e contou com a participação do diretor artístico Tiago Silva, do DJ e produtor Ronald e do funkeiro Mc Ryan SP. 

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Kenya Sade, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido todas às  quintas-feiras,  no Multishow, e disponibilizado no Globoplay. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato