Filho de Chico Anysio, Nizo Neto relembra convívio com o pai: ''Aprendi muito com ele''

Divulgação RedeTV!

Maurício Meirelles recebe no 'Foi Mau' (RedeTV!) desta terça-feira (15) o ator e comediante Nizo Neto. Filho de Chico Anysio, o convidado da atração, exibida a partir das 22h30, revela como era a relação com o pai, considerado um gênio do humor brasileiro e com quem também teve a oportunidade de contracenar.

“Era muito tranquilo trabalhar com ele. Era um cara que me cobrava, mas me ensinava muito. Eu aprendi muito com ele (...) Ele dizia uma frase sensacional que representar é a arte de não representar, quanto menos melhor. Se observar, ele não era um comediante muito histriônico. Os personagens dele eram muito perto da realidade”, pondera Nizo.

Apesar do humor inegável de Chico Anysio frente às telinhas, Nizo afirma que o pai era uma pessoa mais séria na vida pessoal. “Era muito presente [a comédia na vida dele], mas não era um cara engraçado em casa. Não chegava a ser rabugento, mas ele era um cara sério”, declara. “Ele tinha tiradas muito engraçadas, muito irônicas e inteligentes. Mas não era um cara de ficar fazendo palhaçada o tempo inteiro”, expõe.

Ao longo das mais de cinco décadas de carreira, Nizo Neto também atua como dublador e, hoje, com mais de mil produções em seu currículo, entre filmes, séries, desenhos e animes, o artista revela as dificuldades no início da profissão: “Meu primeiro grande personagem foi o Presto [Caverna do Dragão], mas, na verdade, eu comecei dois anos antes. Eu era bem ruim no início, era ansioso, falava as frases rápido demais, então sempre ficavam pequenas. Dublagem tem toda uma técnica, que eu demorei para aprender.”

Nesta edição, o ‘Foi Mau’ recebe ainda a jornalista e apresentadora Flávia Noronha. As entrevistas completas irão ao ar nesta terça-feira (15), às 22h30, na RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato