Grande Irmão, coprodução do Canal Brasil, estreia na próxima quinta, dia 1º de dezembro

Divulgação

Estreia no Canal Brasil dia 1º de dezembro, às 19h, o longa-metragem ''Grande Irmão''. Dirigido por Camilo Tavares, o documentário é uma coprodução do Canal Brasil e retrata os 17 anos de ditadura do general Augusto Pinochet, no Chile, desde o golpe de Estado.
 
O documentário conta com materiais inéditos de arquivo e mostra, com detalhes, a participação do governo militar brasileiro no golpe de 11 de setembro de 1973, em Santiago, que tirou Salvador Allende da presidência do Chile. A ditadura de Pinochet durou 17 anos, torturou mais de 40 mil pessoas e deixou três mil mortos ou desaparecidos. O filme traz depoimentos de pessoas envolvidas com o contexto político da época, como Delfim Netto, Ministro da Fazenda no governo Médici, Almino Afonso, José Serra, Orlando Sáenz, Ministro da Fazenda do Chile no governo Pinochet, e o cineasta chileno Patrício Guzmán.

Grande Irmão (2022) (110’)
Horário: Quinta, 1/12, às 19h
Direção: Camilo Tavares
Classificação: 14 Anos

Sinopse: 11 de setembro de 1973, Santiago do Chile. O presidente eleito Salvador Allende, que planejava um governo socialista, sofre um golpe de Estado que contou com o apoio do governo militar brasileiro e participação dos Estados Unidos. Começou assim a sangrenta ditadura do general Pinochet que durou 17 anos e teve graves consequências para a Democracia em toda a América Latina. Com rico material de arquivo, o filme expõe documentos secretos e confidenciais de entidades como Itamaraty, Embaixada Brasileira no Chile, CIA e Casa Branca.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato